4.9.16

Insight

O QUE É ARTE?
Por meio das linhas, das cores e das formas, é possível evocar um sentimento difícil de expressar com palavras. As imagens podem, algumas vezes, dizer mais do que as palavras? Por quê?



 Insight _ o simbolismo num estado prazeroso
                                                     ( Atelier Stellar)   



A arte de falar sobre arte e arquétipos do nosso cotidiano e por aprendizagens que nos dão o belo e o leve encontro com esta importante transformação em nosso SER.

" Eu trabalho como um jardineiro" Miró
“Será Arte tudo o que eu disser que é Arte” (Marcel Duchamp).
“A Arte é uma mentira que nos permite dizer a verdade” (Pablo Picasso).
“A Arte não reproduz o visível, torna visível” (Paul Klee).
“A Arte não tem nada a ver com o gosto, não há nada que o prove”
(Marx Ernst).
“A beleza perece na vida, porém na Arte é imortal” (Leonardo Da Vinci).
“A fantasia, isolada da razão, só produz monstros impossíveis. Unida a
ela, ao contrário, é a mãe da Arte e fonte de seus desejos” (Francisco de Goya).
“Enquanto a ciência tranqüiliza, a Arte perturba” (George Braque).
“Se eu pinto meu cachorro exatamente como é, naturalmente terei
dois cachorros, mas não uma obra de arte” (Johann Wolfgang Von Goethe).


E na Era Digital - Infoarte - Web Arte entre tantos novos recursos que podemos desfrutar associados com
outras inúmeras técnicas do mundo todo.

Ou na relação da mitologia com as imagens e sons:
“O arco-íris é uma serpente d´água que é morta pelos pássaros, cortada em pedaços e a sua pele multicolorida repartida entre os animais. Conforme a coloração do fragmento recebido por cada um dos bichos, ele ganha um som de seu grito particular
e a cor de seu pêlo ou da sua plumagem”. (Wisnik)





“O pensamento é o ensaio da ação.”
“Existo onde não penso.”
“O sonho é a satisfação do desejo realizado.”

(Freud)




Nestas cartas sobre o cotidiano em todos os tempos, vamos embaralhando a vontade de aprender com mais Amor pela energia consagrada da Arte nos seus mais importantes caminhos, todos em perfeita sensibilidade de uma vida bem cuidada com os detalhes destas sementes de luz, reposicionada num insight iluminado.
Aprender pela arte não é apenas em palavra, som, visão e sentidos conhecidos de forma a cumprir tratados de técnicas e alegorias, sequer temos um cadinho para lhe dar forma. As emoções surgem pelas informações recebidas do meio ambiente, causando
complexas reações e comportamentos. Acontece por dentro e amplia a curiosidade por emoções que também possuem uma espécie de Design.

O que é capaz de orientar a interpretação emocional é uma comunicação metafórica e aqui entro com as Terapias Integrativas e a Arte.

A própria realidade holística nessa
linguagem contemporânea trazem as referências tão preciosas aos módulos práticos de estudos e são combinados para proporcionar comunicação em um nível profundo. Com as descobertas incríveis de melhor utilizar a arte, na Arquitetura trará grande conforto para a saúde, nos lugares que necessitam de melhor ambiente de tratamentos, em brinquedos que já estão trazendo diminuição de sofrimento para crianças em casos complexos de saúde, a Arte também permite outros níveis de indústria e comércio, tecnologia, ambiental, pessoal e alargando-se ao mais nobre fator de uma existência onde as células compreendem sua combinação e Geometria Sagrada, permitindo a tudo experimentar, criar, recriar e melhorar para a vida no planeta. Assim se dá a maravilhosa Criatividade onde o design é uma disciplina equilibrada entre a arte e a ciência.


Projeto STELLAR ✰
Conheça site do projeto   atelierstellar.blogspot.com.br