Arquétipo: são padrões ou motivos universais que emanam do Inconsciente Coletivo (ou, como preferia Jung, Psique Objetiva), que foram incorporados por experiências reiteradas, coletivas e significativas da humanidade. Irrepresentáveis em si mesmos, contatamos seus efeitos quando se manifestam na consciência como imagens e idéias arquetípicas, ou seja, os Símbolos* (melhor expressão possível para algo essencialmente desconhecido). Arquétipo e Símbolo* são opostos complementares. O primeiro representa o passado, o herdado, o coletivo, aquilo que é a Verdadeira Realidade, a qual não pode ser contatada diretamente pelo nosso racional, mas apenas indiretamente, pelos seus efeitos. O segundo, constitui a cultura, o adquirido, o individual e se manifestam na realidade relativa de nosso conhecimento e consciência. Assim sendo, os arquétipos representam a dinâmica de nosso inconsciente e os símbolos, são as referências de nossa consciência. As estruturas arquetípicas podem ser comparadas ao eixo, ao “molde-informação” de um cristal: este, ao formar-se, obedece a um padrão de forma pré-determinado por um eixo axial, o qual não possui, entretanto, existência própria, sendo, pois, pura forma. Mesmo assim, ele pré-determina a estrutura geométrica do cristal, não impedindo, porém que surjam particularidades que os diferenciem uns dos outros. Igualmente, as estruturas arquetípicas são pura forma, que dão estrutura aos símbolos. O arquétipo não é, necessariamente, um resíduo de experiências realmente acontecidas, sendo mais um desejo, que como tal, busca realizar-se e repetir-se. Por exemplo, não que alguma vez haja existido um “Ancião Sábio”, que a tudo conhecia. O que sempre houve foi o desejo universal no homem de que ele existisse… O universo dos arquétipos é nosso passado vivo e nosso futuro possível, coordenadores de nossas energias, moldes comportamentais aos quais recorremos e incorporamos inconscientemente ou não, atraídos que somos pela ressonância entre nossa situação e a que eles representam.
http://www.angyal.lapok.eu/eletfeladatod
Alguns arquétipos ( em tradutor)
• Arcanjo com: Michael • Símbolo: Ponto • Cor: Vermelho • Virtudes: A auto-confiança e crença calma, poder pessoal, auto-conhecimento, auto-representação, iniciativas • Egoreakciók: raiva, julgamento, culpa, a violência, a dominação, a teimosia, a vitimização, o comportamento submisso, passividade, impotência, dependência de procrastinação,
Michael, Sânscrito Ma-ha-el (Deus é Grande), calor, luz e fogo do Senhor de todas as formas, o sentido físico e metafísico. Nosso corpo físico, Michael é dominado por processos metabólicos e na produção de calor associada. Mozgósítója vontades espirituais, através do qual torna-se possível para forçar um ato, calma deliberada do silêncio interior de nosso ser.
Michael é tradicionalmente descrito como um espírito guerreiro ", cujo ardente coração." Sua energia preenche cada számarchetípust. Cada um dos condição original, desde o início, um símbolo do ponto. A primeira marcha ligado à iniciativa e dirigir pessoal, a auto-representação, o individualismo, a independência, e Fortitude. Cada página contém todo o fogo espiritual de trabalhos criativos, a energia do poder pessoal ea vontade de poder.
O ego é muitas vezes distorcida pelo arquétipo do seu próprio, com medo de o serviço está definido. Resposta de uma versão inchada dos elementais negativos criará uma máscara escura, que tirou em uma linha: a dominação, a culpa, ameaças de julgamento, agressividade e até violência. Uma versão deflacionado da máscara escura de vitimização, dependência, passividade e impotência. Michael é a vibração do ajuste para se recuperar de Énjéből pessoas Real, paz poder real. Quando fazemos, tomamos a energia da fúria elemental. A faixa de freqüência de Michael como perto da cor vermelha.
Dois arquétipos
• Arcanjo Ordem: Gabriel • Símbolo: dois pontos por linha reta conecta • Cor: Azul • Virtudes: interconectividade, equilíbrio, aceitação, liberação, cooperação, afeto, desejo de ser mescladas para Egoreakciók •: ciúme, manipulação, drama, demanda atenção, vício, vergonha, indiferença inutilidade,
Gabriel convidou o egípcio El-Ga-vem de Vir. O Ga, ou, ou mostrado emoção do amor, elemento Vir. Arcanjo Gabriel é o senhor do elemento água, nos relatórios físicos e psicológicos. Efeito de Gabriel extensa bem ilustrado pelo fato de que a superfície da Terra mais de três quartos da superfície da água. De acordo com Gabriel Daskalos dominado todos os fluidos corporais, e trabalhar com Michael na produção de glóbulos vermelhos. Sentido espiritual, a água que flui, a fusão ea natureza adaptativa do representante emoções. Portanto, Gabriel incentiva personalidade, para criar uma relação íntima com os outros. Adaptação, compreensão, cooperação e aceitação nos ensina. Gabriel é o resultado da energia total da satisfação sintonia emocional que a harmonia mútuo e desejos sinceros árvores beteljesüléséből.
Gabriel számarchetípust evocar a energia dos dois. Como um símbolo de dois pontos conectados por linhas. O segundo indicador, dual, implica uma tensão dinâmica e os conflitos potenciais. O segundo cria a "puxar para trás e empurra" e "amor-ódio" a energia da psique. O arquétipo é uma segunda penetração ou imagem incluída. Saudade de um companheiro, uma fuga da solidão da paixão da alma teremtőerejében inerente.
O ego separado reage à linha dupla que amplia a tensão da dualidade, e inconscientemente rejeitar tudo o que conscientemente acredita que quer. Quanto mais você buscar a objeto de desejo, mais será elérhetetlenebb. Um profundo sentimento de inveja por aqueles que parecem ter satisfeito e continua a perceber como auto-sabotagem. Eu estava tão envergonhado e tão inútil aderir a sentir, manipulação, cenas dramáticas, atraente comportamento, enquanto outros devem resort hibáztatásához para obter o que deseja, ou mantê-lo, com medo de perder. Ea culpa em situação de dependência: so csimpaszkodik para outro, ainda mais auto-decrescentes.
Gabriel é a energia de inveja e ciúme do antídoto. Se você entrar em sintonia com a energia sutil silêncio Gabriel de um espaço interior se abre, onde os desejos reais dos nossos corações que podemos experimentar diretamente, e você pode ter certeza que a nossa alma criativa força bevonzza objeto de desejo. Este é o nível interno, onde a criação consciente é completa, agora só ter fé e recepção de habilidades necessárias para criar a adição interna em nossas vidas está sendo exibido. Você sente uma profunda gratidão ao teremtőerőért divina, que é o cumprimento das competências de personalidade, networking, a satisfação nível ainda mais alto. Cada inveja descontentamento Gabriel desaparece na luz. A faixa de freqüência de Gabriel é o mais próximo à cor azul.
Três arquétipos
• Arcanjo esquema: Rafael • Símbolo: triângulo • Cor: violeta (Michael - vermelho e Gabriel - combinação azul) • Virtudes: resolução de conflitos, comunicação clara, auto-disciplina, paz, discernimento, o foco, a cura, compreensão • Egoreakciók: mergulho pensar entretenimento ou wishful , parafuso-down, dispersão, szenvedélyrabság, racionalização, narcisismo, turbidez, esquiva indecisão, contato da empresa, apatia, torpor, embotamento, a simplicidade clichê, vulgaridade Rafael Arcanjo (Ra-Fa-El) do elemento ar do campo eletromagnético ea energia sutil, outras palavras, a força da vida etérea, prana ou chi master. Ra no antigo Egito, no dia significou a árvores e vibração. O corpo físico Rafael gerencia a conversão de luz solar e, oxigênio força da vida etérea. Rafael sentido espiritual de clareza mental e concentração, comunicação eficaz, a construção de relacionamento e de resolução de conflitos ensina. Inteligência, funções türelmmel, ajudar a encontrar uma solução nas eleições e conflitos de personalidade. Rafael helper em silêncio para aqueles que são de oito pontas para o Caminho Budista (visão correta, pensamento correto, fala correta, conduta correta, vida correta, esforço correto, a consciência correta, a imersão propriamente dita) seguidores. Sua ajuda é construída sobre os meios força etérea vida. Rafael curandeiro poderoso também tem uma presença. As práticas de cura, tais como yoga, tajcsi o csikung, meditação cria força da vida etérea porque eles vibram juntos Rafael energia.
Rafael számarchetípust evocar a energia dos três, o que representa o triângulo. O Daskalos triplo que a unidade representa a dualidade, que só pode ser alcançado se se vive no nível da alma. Pitágoras ensina que as Três Leis da tese-antítese entre a tensão de alongamento, o que leva à síntese. A síntese de novos tézissé então tornar-se um antitézissel modo que o olho de uma síntese superior, cria, e assim por diante.
Um trio de grande importância para o desenvolvimento da personalidade de experiência como um nível pessoal, representa a solução para os problemas humanos. A resolução bem sucedida de conflitos pessoais, no entanto, ainda exigia um grau de envolvimento emocional, consciente ou inconsciente. O legjellegzetesebben energia triple se manifesta como um acordo bem sucedido na qual um tipo ganha-ganha de configuração é criado. Um bom exemplo é a história americana do "grande compromisso" acordo chamado. (A Constituição U. S. nos estados densamente povoadas e menos povoadas eles concordaram em enviar um número proporcional de representantes na Câmara e no Senado cada estado dois senadores).
Os três arquétipos do ideal espiritual do paciente, com foco compromisso de trabalho, disciplinado, que é uma dupla voltagem conduz a uma resolução harmoniosa. Ele inclui uma comunicação clara e brilhante e eficaz.
O ego é muitas vezes criado em resposta aos três elementais. Em vez de lidar eficazmente com os seus próprios problemas e outros, a rota de fuga fácil é selecionada e numbing habzsolással-se com paixão. Uma pessoa confusa, e szétszórttá se distrair, para que a vida etérea ficar sem energia, você precisará ter para enfrentar os desafios futuros. Capacidade mental para racionalizar o uso de seu comportamento auto-destrutivo próprios, e você não pode acordar até chegar ao fundo. Tudo sozinho ", ópiumozására" usa, até mesmo na religião. A energia de sintonização silenciosa Rafael para lidar com seu vício, a inclinação de encarceramento, e deu-lhe os desafios necessários para tratar eficazmente a energia etérea. Rafael oscilação cor violeta se reflete no que o Red (Michael) e azul mistura (Gabriel).
Quatro arquétipos
• Arcanjo esquema: Uriel • Símbolo: caixa • Cor: ezüstösfehér • Virtudes: a humildade, a estabilidade, integridade, segurança, praticidade, solidez, ordem, confiança, consistência, objectividade • Egoreakciók: a estagnação, a complacência, arrogância, fanatismo, dogmatismo, desorganização, impraticabilidade, önlebecsülés, culpa
Arcanjo Uriel ordem dos egípcios U-Ra-El era conhecido, literalmente significa Sol Espaço Deus. Uriel coordenar Michael, o trabalho de Gabriel e Raphael em nosso corpo material. Sentido espiritual, fê-lo para criar ordem e harmonia da nossa personalidade. Ao fazer a mente, as emoções ea vontade de coordenar performances, eficaz e criativa para ajudar a nossa personalidade kifejeződnie o mundo. Sempre que a experiência de sucesso e realização como instituições humanas, como casamento, família, educação, governo, Uriel é o efeito invisível.
Uriel számarchetípust quatro para preencher com a vida, simbolizada por um quadrado. Um quarteto de estrutura social, a vida prática cotidiana, a estabilidade, segurança e ordem representa. Embora a experiência de três pessoas de desenvolvimento, enquanto a transição de quatro estágios representa o cumprimento, quando se reforça realizações de alguém. Um lugar de descanso, este desenvolvimento através da fase sem fim, mas importante de desenvolvimento. Jung ensinou que o arquétipo quatro da totalidade. Na psicologia junguiana, a psique não é em si parte de propriedade - a sombra - de volta de montagem, ganha a consciência da totalidade. A força resultante permitirá que o mundo de sucesso e satisfação na prestação de operações.
O ego separar-se muitas vezes exige os resultados de quatro lentes para melhorar a sua própria glória brilhar. O falso orgulho do desenvolvimento da personalidade será prejudicada por causa de sucessos do passado sentado. O que originalmente era destinado a um descanso, agora é a estase, rigidez e complacência será o lugar. Pior forma de um ego inchado opinativo, vontade, fanático dogmático e arrogante. Nações e indivíduos também é verdade que "a queda é precedida por orgulho." A versão branca de desorganização ego, subestima-se, será preenchido com culpa.
A freqüência vibracional do silêncio Uriel através da sintonia que vivenciamos a profunda satisfação que a personalidade ea harmonia na sociedade alcançou resultados palpáveis em árvores. Daskalos ezüstösfehér cor que está mais próximo à vibração Uriel.
Cinco arquétipo
• Ordem Arcanjo: Querubins • Símbolo: uma estrela de cinco pontas (pentagrama) • Cor: branco-de-rosa • Virtudes: kötődésmentesség, liberdade criativa, o escopo, os juros, e uma visão abrangente, desenvolvimento, exploração, flexibilidade, széleslátókörűség, a imaginação, a igualdade de • Egoreakciók: extravagância ganância, exagero, inquieta, insaciável desejo, licenciosidade, izgalomhajhászás, rapidez, a retirada, isolamento, controle, compromisso, sem hesitação, fantáziátlanság, evitar
Daskalos ensinou que o conhecimento tradicional associado com querubins celestes "jegyzőkként trabalhar" com pessoas de outras etérea. Os querubins são, portanto, muito perto de nós, todos fielmente registradas no banco de memória cósmica, pensamos, sentimos e fazemos. Cada observador neutro, que não respondem, deixe a vontade de viver de acordo com nossa experiência. Eles representam a onisciência divina, e em toda parte jelenlevőség qualidade, proporcionando-nos a confiança de que nunca perdemos nada quando avanço, deixar ir e se mover para frente.
Os querubins estão a vibração cinco számarchetípus para o próximo. A "crise da meia idade", por exemplo, especificamente aqueles que entram os cinco arquétipos estão sob a influência. Este é apenas para ser sentido seguro, estável e satisfatória da vida em um Sucote tempo, e mesmo recebe-los fojtogatóvá reta. O desenvolvimento da personalidade, ou pronto para novas aventuras e experiências. Você deseja alcançar sonhos não realizados, e desenvolver aspectos latentes da personalidade. Aqueles que ativou com êxito as cinco, geralmente személyiségátalakulást uma significativa e estabilidade são alcançados. O személyiségfejlődésnek um ato palco, que promove principalmente o espírito de poder criativo, mas não é certo que a pessoa está ciente disto.
Cinco do pentagrama, ou de cinco pontas símbolo de estrela. Daskalos, a figura pentagrama quatro "pernas e cabeça", o símbolo da personalidade humana. A mão é um símbolo da 'em, quatro dedos e polegar estendido recall como se quiséssemos algo novo depois de tocar. Cinco materiais gyarapodással e corpos dos cinco sentidos detectado coisas muitas vezes pode ser associado. O prédio de cinco para a liberdade de secessão para amostras duras, o crescimento de aventura, espiritual e expansão para a realidade nos apresenta com a qualidade.
O ego inchado tenta capturar a energia do quinteto de enriquecer-se com ela. Tudo insiste em que você só tem para. Ânsia inquieta, ofegante, e libertino lecherous vontade. Outra versão é retraída, como Rei Midasz para felhalmozhassa ouro. Deflacionados versão do ego isolado, e tudo é szenvtelenné ficar ansioso com a perda de seus bens acumulados. A sintonia querubins tranquilo para ajudá-lo com gratidão, com dignidade e responsabilidade que aceitar a abundância do universo. Enquanto coletados de uma montanha de coisas e experiências que suportam as nossas almas, não há necessidade de manter em qualquer coisa. Ajudantes celestiais, os querubins fielmente preservar as coisas úteis para nós recuperá-los a qualquer momento, se, no futuro, vai precisar deles. O estado kötődésmentesség neutro como um todo para aproveitar a vida, enquanto que nada deve ser belekapaszkodnunk. Intuição e ensino experiências, os autores descobriram que a rosa branca é a mais próxima à vibração dos querubins.
Seis arquétipos
• Arcanjo esquema: serafim Symbol •: seis pontas star (estrela de seis pontas) • Cor: arco-íris • Virtudes: criatividade, harmonia, beleza, verdade, arte devocional, devoção, visões de implementação • Egoreakciók: criticidade, aperfeiçoou a busca de um sentido excessiva de responsabilidade, autoridade provocação , preguiça, önelhanyagolás, descrença, desapego Daskalos acordo com os ensinamentos dos serafins, vai ajudar a conseguir uma coordenação de pensamentos e sentimentos. Eles ajudam muitas pessoas com aspecto polarizada de uma única unidade operacional para organizar o nível de alma. Eles compreendem a dualidade divina da natureza humana e nosso espiritual, energiáinkban interior masculina e feminina aparente. A partir deste espírito em constante evolução dos serafins, centro guiadas, criativo, harmonioso, e amá-la idéias valósíthassuk no mundo. Ajudar neste processo, podemos deixar que todo o material que é inútil no caminho espiritual. Beleza artística do mundo, aparecendo no provedor de serviço devocional por trás da presença de serafins. számarchetípust os serafins, os seis é cheio de energia, simbolizado pelo hexagrama. O hexagrama com dois triângulos entrelaçados, simbolizando a unificação dos opostos, eo símbolo mais comum da alma. O triângulo apontando para baixo simboliza a descida do espírito divino reino da experiência humana, o triângulo apontando para cima é o surgimento da natureza espiritual de éntudatosságba humana. A alma é naturezas divina e humana de toda a experiência. A sexta etapa da vida é controlado por nós, que irá mostrar uma visão abrangente e imaginativo em harmonia no mundo. Transcend o conservador, acervo prática, a beleza ea verdade é os resultados evoluíram no mundo. Assemelha-se a uma esponja, poderíamos desapertar a partir do qual o excesso de trabalho e ver. As seis qualidades, sem dúvida, refletem um arquétipo qualidades espirituais. Isso faz com que um homem cheio de contentamento, que é a verdadeira, profunda recursos interiores para töltekezésből e compartilhá-lo com os outros deriva. Eu tento usar o ego inchado dos seis energias arquetípicas que as normas próprias estabelecidas se esforça para a perfeição. Ítélkezővé, perfekcionistává, hiperkritikussá tornar. Em vez de deixar o processo criativo a desdobrar-se, de modo que ele só depende do resultado dos eventos. A versão branca do ego, depois de cortar a fonte de espiritual, legyűrik fazer. Vai ser preguiçoso, negligenciando-se incapaz de sentir, torna-se fantáziátlanná. As versões separadas e ego inchado e pálido, não será capaz de poder verdadeiramente criativas podem ser alcançadas. Szeráfokra A sintonia da nossa alma nos eleva a um ponto de descanso, onde os recursos intelectuais e humanos encontram-se na causa de caridade. Neste ponto, todas as pessoas têm acesso aos meios pelos quais a perceber as coisas únicas que só ele pode oferecer para a humanidade. Quando isso acontece, a alegria da vida para nós e para todos aqueles com quem entramos em contato, incluindo segítőinket é invisível. As cores do arco-íris são os mais próximos para os serafins, arcanjo de vibração. Vibração é como um diamante reflete a luz, e representa a diversidade das pessoas, mas é um.
Sete arquétipo
• Arcanjo esquema: Princes • Símbolo: sete estrelas (a estrela mística) • Cor: violeta-lined turquesa • Virtudes: sabedoria, intuição, inspiração, coragem fé, esperança, insight, a lógica, a contemplação, misticismo, meditação, introspecção • Egoreakciók: medo distanciamento, fanatismo, preconceito, végletesség, nit-picking, estupidez, indiferença, superficialidade, imprecisão, estreiteza mental, estupidez, ignorância e irracionalismo dos Príncipes dos arcanjos, a ordem em que a transformação espiritual está interessado, portanto, este sistema é agora um planeta muito ativo. A aparência príncipes faz um mundo como o nosso - foi esgotada, gasta e sem esperança. Ao reduzir a escuridão que quietude interior, fé, esperança e coragem inspirar. Tempo - de acordo com Daskalos - especialmente na idade avançada das pessoas mais velhas afetadas pelo espírito de hoje, toda a humanidade através do manifesto. Aqueles que não estão cientes de sua presença, será compreensivelmente ansioso, porque as áreas de suas vidas, o que não é permeado o valor espiritual que agora estão entrando em colapso. Tradições religiosas têm publicou recentemente um renascimento espiritual dos príncipes indica a atividade, mas este é apenas o sinal de missão divina, porque para coisas muito maiores nos aguardam no Céu e Nova Terra abordagens. Os governantes dos sete ideais arquetípicos estão mais próximos da vibração. Nas semanas desde os tempos antigos, o número sagrado. Ela inclui três e quatro, o símbolo perfeito de ordem. Este é o sistema perfeito se manifesta em sistemas como os sete básicos sons musicais, os sete chakras, o período de sete dos componentes do sistema. sevens sentido psicológico de um processo de desenvolvimento espiritual baseado em que o eu interior que leva ao reconhecimento de Deus. O arquétipo de semana para uma perspectiva psicológica, o equivalente do arquétipo Apocalypse. Nenhum lugar isso é evidente na correspondência, como o livro do Apocalipse, que está sempre presente imagem da semana: sete selos no rolo, sete lâmpadas diante do trono, sete estrelas, sete anjos, sete igrejas, sete trombetas, sete cordeiros de um olho .. . Sete virtudes associadas com a análise lógica e insight filosófico, mas a sabedoria, coragem, fé, esperança e silêncio interior também inclui qualidade mística. O silêncio é uma espécie de calma interior, de meditação, cena interna intuitiva central, que está presente até mesmo em nossas atividades também. A semana de seu retorno ao silêncio, a partir do qual surgiu a vida, e ainda voltar para nós. Um ego inchado reage com medo da abordagem do Espírito. Nagyravágyásában elaborar sua própria versão de "sabedoria", críticos e fãs serão pontuais. Medo para afastar a paz interna e tranquilidade. Elefántcsonttornyába se recusa, então considere ficar fensőbbséggel o mundo. Mas a sabedoria divina felszínességgel isolar-se, com o comportamento tacanho, confuso e irracional também. Os príncipes foram sintonia consciente para o caminho certo para neutralizar o medo baseado semana egoreakcióit, e deixamos a nossa vida, a sabedoria, paz, serenidade e coragem. A frequência da vibração Princes da visualização de cor azul-turquesa pode ser alcançado pela franja violeta.
Oito arquétipo
• Arcanjo esquema: Powers Symbol •: estrela de oito pontas (oktogram) • Cor: dourada laranja • Virtudes: poder divino concedido à vontade divina, resistência, governo benevolente, competitividade, diligência, ordem, dedicação e eficiência • Egoreakciók: teasing luxúria, poder abuso, a militância de orientação, material, gaffe, desejo de dominação, pretensão, fraqueza, desamparo, negligência, negligência, poderes vulnerabilidade dos arcanjos com o qual você pode chegar mais perto do poder divino. Eles nos ajudam a incentivar, a nossa vontade à vontade divina ajustar. Os poderes que controlam o negócio do serviço abnegado aos indivíduos e instituições que o mundo tem um maior nível de alcance do serviço. Os poderes estão a serviço do Espírito Santo, o Plano Divino, que promovem a realização do mundo, e desfrutar deste grande. poderes do számarchetípust oito revivê-la pela estrela de oito pontas simboliza. Os oito, os quatro segundo como um sólido desempenho para um outro nível trazendo nosso mundo, que é o objetivo consagrado. O melhor exemplo dos poderes a atividade é provavelmente o militarismo transformar suas aspirações podem ser encontradas: a manutenção da paz, boas intenções, a ajuda humanitária vai de instituições fortes e eficazes para criar. Da mesma forma, oito em toda a energia de intenção de converter uma estrutura da atividade humana que reflete seus valores espirituais. Direitos humanos, a ajuda internacional, as organizações de protecção ambiental e instituições que refletem a energia dos oito számarchetípus. Oito pessoas associadas com as virtudes da vontade divina é conceder que, o verdadeiro poder que possuímos. O governo benevolente, o perdão, a competitividade, perseverança, e ordem são virtudes que a linha perfeita com o espiritual oito vibrar. Significa a consciência, que promove os valores espirituais fortes na prática. O ego inchado anseiam fervorosamente após oito a energia sagrada, porque é importante de fitness, luxo, status e desejos de dominação. Ambiente é dominado por uma tentativa de ser completamente drenado. Lutando e ameaçando os outros sem levar em conta a exigência de fornecer energia. A pálida, mas ego reage a oito alto que negam totalmente o seu poder. Fraco e indefeso, apático e se tornam vulneráveis, apenas para evitar os perigos que representam uma força real. Os poderes de antídoto vibração sintonia real para o desejo egoísta termina a ilusão de importância e outras fraquezas. sintonia com os poderes para recomendar o doce de laranja meditações visualização luz.
Nove arquétipo
• Arcanjo esquema: tronos Symbol •: nove estrelas (Eneagrama) • Cor: amarelo dourado • Virtudes: o amor incondicional, de serviço universal, filantropia, caridade, bondade, generosidade, idealismo, paciência • Egoreakciók: auto-engano, auto-satisfação raciocínio mártir, o sentimentalismo excessivo, vingança, negligência, comportamento a indiferença, a apatia, de acordo com o homem érzéketlenségDaskalos anjo da guarda archangel fim de vir ao trono. O amor incondicional de Deus anjos da guarda nos servir e apoiar o que amamos é o mesmo áthatni toda a nossa experiência. Na medida em que sucede a um grau que podemos alcançar a iluminação espiritual e limiar mestrados. számarchetípust nove do trono está cheia de energia. Pitágoras, de acordo com as noves no caminho de realização humana, uma compreensão completa do símbolo. Ele observa que o 8 +1, 7 +2, 6 3 4 e 5 valores incluem todos os números, demonstrando assim a integridade dos nove. O tipo de personalidade nove eneagrama e sua relação com o outro descrever e mostra o caminho para a transformação espiritual. Se os nove tipos de personalidade eneagrama pode identificar as virtudes associadas, você pode se tornar uma pessoa completa. Estas virtudes são: serenidade, gratidão, honestidade, equilíbrio, estabilidade, kötődésmentesség, coragem, compromisso e subvenção de acção intencional. O elemento unificador no processo de penetrar as virtudes divinas do amor e do serviço. da personalidade, que é o amor divino e da graça através de seis, tão perto da essência espiritual interior do ego separado são quase perde. O ego inchado, no entanto, capta toda a sua força, e uma última tentativa: capta a energia do sagrado nove, e "provocando" a auto-ilusão. Isso geralmente permite que você experimente a "santos" fazê-lo sozinho. Pelo sofrimento, o martírio necessário "sacrificar-se" de forma muito eficaz para convencer a si mesmo e outros para a "bondade". Isso tudo é egocsapda arrogância tão hipócrita de mais difícil e mais perigoso. Daskalos o "demônio disfarçado de anjo de luz", ele chamou. Este falso orgulho pode facilmente bater o agressivo, para restaurar o ego "honra" e "verdade" para oferecer para aqueles que tenham sido violados. Um orgulho de nove forma profunda e indescritível de auto-engano sobre quem eu sou. O ego é por si só cortar nove da energia do que descuidado, apáticos, insensíveis, e vai ser ingrato.
Dezenas arquétipo
• Arcanjo com: Dominion • Símbolo: tetraktisz • Cor: Branco • espirituais ideais: a excelência espiritual, mestrados, a iluminação, a consciência, unidade de conversão (unidades do Espírito) Daskalos de acordo com o Dominion e as ordens superiores estão operando em níveis que algumas coisas simples que você pode dizer-lhes. A humanidade para o seu serviço, mas em qualquer caso, ser sentida, de alguma maneira misteriosa, por exemplo, quando um nível de mestre espiritual aumentou para aqueles que são auto-direcção e do grau desejado de integração da personalidade foi alcançado. Em seguida, a sabedoria divina, poder e amor os resultados de uma síntese nova e melhorada será realizada. Uma vez que existem relativamente poucas pessoas que já tenham atingido um nível que Domíniumokkal conscientemente cooperar, esperar pacientemente o Dominion, onde os indivíduos terão acesso ao avançado. számarchetípushoz A Dominion dos dez freqüências próximas a vibrar. Pitágoras ensinava que o número sagrado dez, a quintessência da perfeição. Essa afirmação é baseada no fato de que dez da soma de 1 +2 +3 +4. Essa quantia é chamada tetraktisznak, e dez pontos triângulo simbólico ilustrado. Os dez como o sistema decimal é baseado no ideal de perfeição física arquetípica, conforme aplicável. A perfeição arquetípica mesmo em létsíkon humana é finita, mas a maioria de nós longe. No entanto, útil para a luta diária travada egónkkal Nós carregamos uma imagem maior objetivo espiritual de serenidade e de esperança, porque nós passamos um grandioso senso de possibilidades. Os dez "depois do Iluminismo" ideais deste espírito é apresentado. Aqui está um paradoxo interessante notar que Ramana Maharshi legtalálóbban, Indian sentido sábio. Ele disse que o maior obstáculo no caminho da iluminação é a ilusão de que não estamos esclarecidos. Esta é a verdade interior do nosso ser própria natureza de Deus é atemporal. O paradoxo do caminho espiritual! A vibração Dominion para associar a cor branca como a síntese perfeita de todas as cores.
Alguns adolescentes arquétipo
• esquema de Arcanjo: Lords • Cor: Ouro Branco • espirituais ideais: Responsabilidade, liberdade, alegria, paz, confiança e confiabilidade dos Lordes, assim como o Dominion, uma gama alta e misteriosa de trabalho que é pouco conhecido sobre eles. Podemos concluir, no entanto, que um ser iluminado humano nunca vai levar um serviço espiritual para dimensões maiores. Os Senhores nos lembra que a iluminação é apenas o começo de nossa existência neste universo, e os ambrosia szürcsölgetésénél kívántatik mais de nós quando os coros de anjos, seguido finalmente chegar no portão do céu! Os Senhores da pena számarchetípust eleventik-lo. Os onze "na transição, o exagero do perigo do conflito eo símbolo do martírio." Interpretamos esta definição, há sempre desafios inesperados que mesmo dominar o espiritual, bem como iniciar um serviço em dimensões superiores. O crescimento, a responsabilidade sem fim e cada vez maior para a liberdade, inerente ainda sempre crescente e alegria. Agora e na responsabilidade futuro eterno está em nós, que é proporcional ao que mostrou a alta confiabilidade, e isso se reflete em quanto e quão forte é a confiança da vontade divina. A pena de "ameaça" para o risco sugere que mesmo dominar o espiritual é letérhet viagem para a vontade divina, quando expostos à tentação extrema. Significa desistir de um calvário digno, provar maneira útil, a fim de cortar-lhe uma viagem de longo alcance divino difícil. Todas as religiões pode tal lote um julgamento, que mestereiknek, szentjeiknek tinha de experimentar. Neste caso, de juros mais altas para retirar üdvösebb bűvköréből admiração dos outros, e para realizar um serviço espiritual, que não goza de reconhecimento humano. Daskalos esse rouxinol e cantou ilustrada por exemplos. Se você destacar o rouxinol de gaiolas douradas e atirado ao mar, afogou-se. O corvo, no entanto, apesar de mais comum, mas permaneceu fiel à sua natureza, moscas e voar para longe. Em todos os casos, a responsabilidade humana, que podemos deixar ir e deixar Deus ser da inteira responsabilidade para o benefício de todos. Recomendamos que a ligação meditációinkban ouro branco tentar visualizar a aparência de vibração Lords.
Doze arquétipo
• Arcanjo esquema: a ordem anonimato, Shamaellel • Cor: carbono • ideais espirituais: a participação na criação
Daskalos, o Arcanjo com o elemento terra Shamael senhor da luz Sham, "a" material ou feminilidade, "e" representa Deus. O fenômeno da vida para estabelecer e manter o plano físico, incluindo nossos corpos físicos, principalmente o trabalho de Shamael. Shamael exclusivamente da província do Feminino Divino no trabalho, ter com os arcanjos e todo o mundo da matéria densa. Shamael natureza feminina tão complexo e fornece a área de opções, através do qual o resto do Arcanjo perceber ordem de criação de desejo na forma de manifestações físicas ou biológicas. O último anónimo Shamaellel unidos em perfeita harmonia com a Ordem para que ele possa com o potencial Feminino Divino cheio de Arcanjo. Como clareza cada vez maior de mestre e de precisão da ordem arcanjos para ajustá-lo, tem o potencial para, eventualmente, trabalhar com a dieta correta e aplicação anônimos e de alto nível Shamaellel das leis da natureza para criar coisas materiais novos. Tais relatórios no Masters Ásia-Pacífico sobre as histórias da Bíblia, por exemplo, quando Jesus é o pão e peixe multiplicados cinco mil pessoas. A Ordem Unnamed do ideal twelve arquetípica de freqüências de vibração, que é o mais alto nível espiritual é representada pela forma física do alcance humano. Quem pode este nível for ultrapassado, pode subir ao céu como Elias, o profeta, "tűzszekéren". Doze da ordem cósmica e com o símbolo da salvação. Enquanto a semana sagrada na soma de três e quatro, doze dos mesmos fatores. Como a terceira e última négyesség doze rounds com a manifestação das possibilidades divina no mundo, juntamente com a criação de Deus. Até agora, as tentativas têm sido impossível de descrever em detalhe a possibilidade remota de consequências humanas e de longo alcance. Mas o quadro é muito real. meditação Shamaelre nossa mente e em sintonia com a política Anonymous - que às vezes é também chamada de Ordem do Raio Índigo Arcanjo -, enquanto nos mantemos no futuro co-criação, uma imagem de esperança.
*****
Análises comparativas entre Eneagrama e MBTI
Iniciando-se no Eneagrama
O primeiro passo no processo da aplicação do Eneagrama é conhecer os 9 tipos ou traços de personalidade. Tentar se identificar com um dos 9 tipos já é um exercício estimulante, divertido, fascinante e de auto-conhecimento. A pessoa "acorda" e sai do "piloto automático", do seu dia a dia, e volta-se para dentro de si mesmo.
Há dois enfoques em relação a aplicação do teste. Uns defendem a aplicação "no escuro" sem que haja nenhum conhecimento prévio do eneagrama e muito menos dos 9 traços de personalidade. As respostas seriam mais espontâneas e isentas de influências ou sugestionamentos. Depois do teste, o Eneagrama seria apresentado e a pessoa tentaria validar o resultado.
Outros defendem um conhecimento prévio do conceito do Eneagrama para incentivar a pessoa a se auto-analisar e tentar se identificar em um dos 9 tipos.
Ambas abordagens são válidas e tem as suas vantagens.
No início do processo de conhecimento do Eneagrama, algumas pessoas podem se sentir confusas e "se ver" em outros tipos que não os deles. Por exemplo: os tipos 2, 3, 4 e também o tipo 9 podem se confundir entre eles.
O tipo 4 pode se enxergar no tipo 2 e vice-versa. O tipo 2 é "carente" e tem "sede" de contato com as pessoas, de ter reciprocidade, reconhecimento e apoio pelo o que faz a elas e essa carência pode ser confundida com o lado romântico, sensível, as vezes melancólico, característicos do tipo 4. O tipo 3 (o camaleão do eneagrama) pode se enxergar nos 9 tipos. O tipo 9, pode se confundir com o tipo 2 ou vice-versa (ambos são voltados mais para as pessoas do que para si mesmos e têm dificuldades em dizer não).
O Eneagrama é mais profundo e impactante em comparação com qualquer outra forma de diagnóstico de personalidade. É também mais amigável, divertido, relativamente fácil de entender e memorizar em comparação, por exemplo, com os 16 tipos do MBTI, pelo menos no início do aprendizado, mas ao se aprofundar no estudo, a complexidade do Eneagrama vai se mostrando cada vez maior e fascinante.
No Eneagrama, o auto conhecimento e a busca pelo verdadeiro "eu" é parte integrante do processo de aprendizado. O efeito é quase imediato. Tão logo você conhece o seu tipo, as suas motivações e os medos básicos, já começa a ocorrer uma mudança positiva. Você não se vê mais e nem os outros da mesma forma. Você não se identifica ou se orgulha do seu tipo, nem fica se comparando com os demais, pois aprende que ele é apenas uma máscara, uma armadura que "protege" a sua verdadeira essência. E o processo de busca dessa sua verdadeira essência já trás enormes benefícios como um maior equilíbrio emocional, mudanças de atitudes e comportamentos indesejados, um aprimoramento das relações humanas, aumento do nível de inteligência emocional como um todo. Ao se iniciar, o processo vai se aprofundando na medida da sua vontade.
O Eneagrama é muito usado nos EUA, Europa e Ásia em terapia, no coaching, tanto individual quanto nas empresas, para o treinamento e desenvolvimento de lideranças, recrutamento e seleção entre outras aplicações.
Meu próximo post irá abordar a história, a teoria e o conceito por trás do Eneagrama.
O MBTI tem como estrutura fundamental as funções cognitivas cerebrais (estudadas e classificadas por Carl Jung): como processamos informações (intuitiva ou sensorialmente), como tomamos decisões acerca dessas informações(racional ou subjetivamente), onde focamos a nossa atenção (extroversão ou introversão) e como organizamos a nossa vida (estruturada ou espontaneamente). Com base nessas premissas cognitivas, o MBTI classifica 16 tipos de personalidade. Não obstante ser a mais difundida e aplicada técnica para identificação de tipos de personalidade no mundo, existem alguns "gaaps" que prejudicam a eficácia dos testes e consequentemente no diagnóstico desses 16 tipos. Vejo o MBTI com um perfil mais funcional-cerebral do que efetivamente emocional. Já o Eneagrama se fundamenta na nossa condição emocional. Na formação das nossas crenças. Do porquê reagimos e nos comportamos de uma determinada maneira, os nossos traumas e medos emocionais, os nossos mecanismos de defesa. Todos os dois tem sua eficácia, mas as aplicações são um pouco distintas. Vejo o MBTI útil na orientação vocacional, no desenvolvimento de lideranças e estruturação de equipes de trabalho, tudo isso num enfoque mais "funcional", mais cartesiano. Vejo o Eneagrama com as mesmas qualidades do MBTI, mas com uma vantagem de também ser mais eficaz na terapia. No MBTI chega-se um ponto em que você se pergunta: " ok, mas e agora ? ".
No Eneagrama, você consegue ir mais fundo. Quando pensamos que já chegamos a algum lugar, percebe-se que é só o início do caminho. Dou o meu próprio exemplo como ilustração. Pelo MBTI sou classificado como "ENFP". O primeiro problema ocorreu já nos testes e diagnósticos existentes na internet. Na maioria dos testes eu tive um resultado completamente diferente. Somente através da minha própria experiência e conhecimento do assunto e materiais mais abalizados eu tive condições de identificar corretamente o meu perfil. Como aconteceu comigo, acredito que a maioria enfrenta o mesmo problema com um agravante de não terem conhecimento suficiente para validar o resultado nem acesso a material de qualidade.
Os testes do MBTI são frágeis em termos de acuracidade e necessitam serem validados por um profissional experiente. Podem variar bastante dependendo do estado emocional do aplicante, da idade, do sexo e da qualidade das perguntas. No Eneagrama, a descoberta do seu tipo principal é quase que intuitiva, muito embora seja igualmente saudável o apoio e validação de um profissional experiente no assunto.
Embora as funções cognitivas do meu perfil (ENFP) estejam absolutamente corretas, a definição básica da personalidade do ENFP se correlaciona com o tipo 7 do Eneagrama. No entanto, pelo Eneagrama, sou um 8 (tipo principal) tendo os tipos 5 e 3 nos respectivos centros, além do subtipo auto-preservação como o principal, sexual em seguida e por último o social. Olhando as duas definições, a do Eneagrama é muito mais precisa e profunda, explicando inclusive as minhas "nuances" e contradições de personalidade enquanto que pelo MBTI eu teria como principal característica a criatividade, a inventividade, as idéias, mas com uma falta de objetividade e dificuldade de concretizá-las (as pessoas que me conhecem me vêem mais com o perfil do Eneagrama e eu concordo totalmente). Vejo o MBTI como mais difícil e arriscado de ser aplicado caso não se tenha um bom conhecimento de toda conceituação. Para um leigo então, é totalmente fora de cogitação. O Eneagrama é mais intuitivo e holístico. Na internet há muitos sites que tentam fazer a correlação entre MBTI e Eneagrama, mas não são nem um pouco conclusivos e nota-se claramente que fica uma coisa forçada onde se evidencia somente as semelhanças e se "esquecem" das incongruências.
EXEMPLO PERFIL 2
http://audiconconsulting.blogspot.com.br/2012/03/o-ajudante-servil.html