Infinite Waters (Diving Deep)
https://www.youtube.com/channel/UCjt7bEwtlk6A6f_CiY2ZOlQ
http://youtu.be/Mhw_yLeILFo
https://www.youtube.com/watch?v=Qrd4sCMBCTw&feature=youtu.be
http://youtu.be/XJOJajEkNts
http://youtu.be/dc6h_GHTiKU
Website: www.ralphsmart.com
Email: infinitewaters@gmail.com
Ralph Smart
Feel Alive by Ralph Smart: http://www.ralphsmart.com/the-book/
Personal Consultations.: http://www.ralphsmart.com/1-on-1-coac...
Facebook: https://www.facebook.com/infinitewate...
1.12.14
13.11.14
Sacred Geometry
https://www.youtube.com/watch?v=mFTMiVs4VhY
Nassim Haramein: Sacred Geometry And Unified Fields
https://www.youtube.com/watch?v=rHv3QBAsJPw
https://www.youtube.com/watch?v=cJB_o516Y8g
http://youtu.be/RZn0ykNxVYg
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
https://www.youtube.com/watch?v=-ljAqdqNjgk
https://www.youtube.com/watch?v=CBrsWPCp_rs
http://blog.world-mysteries.com/science/the-new-jerusalem-diagram/
http://blog.world-mysteries.com/science/the-new-jerusalem-diagram/
EXPRESSÃO E SENSOR A
Cada dia que passa os estudos do Projeto , encontram maravilhosos meios
de confirmação quântica, uma vez que é baseado inclusive em Geometria Sagrada.
A partir deste vídeo todo Projeto modelado em 2014 e já com os incentivos do SENSOR para
dias melhores estão amplamente sincronizados.
Gratidão ao Grupo
Dedicado a inspiração Superior, Aya, Sophie, Shann, Max e Teka, Gratidão Infinita!
Desde Solenita à 6 ª AG - Maravilhoso conceito fundamentado.
Confirmações maravilhosas * Mandala é um Torus DIMENSIONAL.
https://www.youtube.com/watch?v=lgGtMiqGKeg#t=83
Templo Assírio, templo de Sião - rocha - o símbolo está "queimado" em estrutura atômica!
VETOR EQUILIBRIUM - TETRAEDROS 64 pirâmides
EXPRESSÃO ACTHVI
Templo Assírio, templo de Sião - rocha - o símbolo está "queimado" em estrutura atômica!
VETOR EQUILIBRIUM - TETRAEDROS 64 pirâmides
EXPRESSÃO ACTHVI
11.11.14
ANPE - educando em fluxos
Integrativas
ACTHVI ॐ sobre energias e terapias Integrativas.
Conta com variadas técnicas atualizadas para atendimento e assessoria a estudos voltados a qualidade de vida. Práticas em desenvolvimento e aprimoramento de nosso trabalho em terapias interliga o preventivo em educar e compreender o SER, em todas as fases diante da vida.
Uma oficina diária e lúdica criada simbolicamente com personagem paradidático. São as vivências pessoais um nível interessante de autoconhecimento, ao buscar compreender melhor as técnicas de aprendizagem atuais e o que tal oficina Integrativa pode auxiliar as crianças e jovens, aprendizagens naturais apoiando tanto escola quanto a família
( normalmente passa por alterações sociais e referências complexas sobre formas de aproveitar o dia e as energias).
( normalmente passa por alterações sociais e referências complexas sobre formas de aproveitar o dia e as energias).
Devido
a mudanças fundamentais na vida atual em vários níveis e entre eles a
tecnologia no desenvolvimento para educação, ritmos das energias
vibracionais se alteram.
Através dos cuidados em orientação e assessoria vibracional acentua o empreendimento a nível pessoal, visando harmonia e isto eleva o aprendizado como um todo.
Em especial atenção a educação atual e entendendo a nível funcional e paradidático o que melhor se busca, oferecendo em primeiro momento a assessoria individual e dinâmica.
Através dos cuidados em orientação e assessoria vibracional acentua o empreendimento a nível pessoal, visando harmonia e isto eleva o aprendizado como um todo.
Em especial atenção a educação atual e entendendo a nível funcional e paradidático o que melhor se busca, oferecendo em primeiro momento a assessoria individual e dinâmica.
Atendimentos visam múltiplas e atuais referências entre terapias descritas no site Integrativas , bem como apresentar aos grupos de interesse os diversificados procedimentos para harmonização de energias. Encontramos muitas ferramentas de vida desenvolvidas junto ao holos, entre projetos continuamente atualizados pela quântica, buscamos aprimoramentos em cada vivência energética.
O atual trabalho A N P E ( Plano Educacional)
Atendimento individual com vivência da harmonização de energias por meio de técnicas Integrativas. Abre-se à educação do SER. É uma ancoragem e autodesenvolvimento, afirmando a sabedoria.
Estruturas flexíveis diante do que melhor podemos compreender nas energias desde crianças, jovens e adultos em relações existentes, onde o tempo e o esforço são creditados ao crescimento de todos.
A atitude mais essencial na facilitação do aprendizado é o realismo e a autenticidade, onde encontra pluralidade de sentidos em prosperar, além de harmonização do Indivíduo como um ser aberto a empreendimentos e aplicações desta energia para melhor qualidade de vida.
Considerando o trabalho por mudança de paradigma, assumindo a inteligência do aprendizado, do pensamento e da natureza dos sentimentos, das emoções, sensibilidade e interação ativa nos vários níveis entre habilidades, aspirações, interesses e necessidades.
Entre outros projetos do Grupo ACTHVI ॐ igualmente ativos ao mundo que vivemos e ao Translado ( amplitudes energéticas por onde aprendemos a linguagem e expressão humana aos novos tempos) , o assunto estende-se por esta via entre viver em comunidades, em uma cooperação de disciplinas do SER em relação ao planeta Terra. São meios não fragmentados para que se possa ter seu meio de sentir e seu próprio motivo de existir, requer a adoção de uma nova postura perante a vida, educando com encantamento com a existência, amor e arte.
Partindo da perspectiva INTEGRATIVA, multi e interdisciplinar conforme grau de integração a cada "agora" onde as energias precisam de harmonia para trabalhar no todo, enquanto as mudanças estão ocorrendo entre anomalias em que o paradigma vigente não contempla.
Mais profundamente para que tenhamos mais qualidade em sentimentos ligados a nossa Essência e certamente parte do que nos conduz a Fonte em seriedade e postura Holística.
Mais profundamente para que tenhamos mais qualidade em sentimentos ligados a nossa Essência e certamente parte do que nos conduz a Fonte em seriedade e postura Holística.
Enquanto por eras atuais encontramos conceitos do tecnológico e auto desenvolvimento material, mas o conforto do espírito, de saúde, paz e equilíbrio vem sendo matéria de poucos. A busca holista e Integrativa vem observando a realidade diante de um conjunto de novas e magníficas energias potenciais na visão de uma realidade mais humana e observadora ao infinito universal, numa rede de inter-relações dinâmica e orgânica. É educando em todas as fases que se percebe a consciente proposta da vida por natureza cósmica em amor e sabedoria.
Alguns marcos e referências que fundamentam novos estudos pelo mundo: educacional: a Oitava Conferência dos Educadores Holísticos * Declaração de Chicago. Entre novos recursos referência de E. Luzes com a ‘Necessidade do Ensino da Ciência do Inicio da Vida”. Na bagagem holista imensa e contínua, além de R. Steiner considerações entre os grandes nomes, autores quânticos e ciência comunitária de P. Weil que nos ensina com sua imensa obra, especialmente em "O corpo fala", "A arte de viver em paz", em seu trabalho novas idéias para novos tempos.
ANPE Educando o fluxo de energias sob orientação de terapias integrativas
do Grupo ACTHVI ॐ agendamos os encontros e considerações.
VISITAR AULA PARA CRIANÇAS http://solar8.blogspot.com.br/2015/05/arte-para-crianca-aula-mirin.html
Site www.integrativas.blogspot.com.br com marcadores específicos entre temas de atendimento e estudos.
Paz e Luz, Namasté!
Sol Lessa
Email
Células de câncer
Estudo e efeitos da 5º Sinfonia nas células de câncer de mama
Drª Márcia Capella, coordenadora do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho, coordenou a pesquisa do Programa de Oncobiologia da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) que expôs células ligadas ao câncer de mama à 5ª Sinfonia de Beethoven e a Atmosphères de György Ligeti. 1 em cada 5 células desapareceu e as sobreviventes diminuíram de tamanho.
Tradicionalmente a musicoterapia é já largamente utilizada em desordens emocionais. Este estudo comprova que “a música produz um efeito direto sobre as células do nosso organismo“.
O resultado é enigmático para a cientista. O sucesso de 2 composições aparentemente tão distintas procura junto de professores de música associações por via do ritmo, timbre ou intensidade.
Depois de descobrir a causa responsável pela alteração das células, a intenção é “construir uma sequência sonora especial para o tratamento de tumores”. Outros gêneros musicais serão investigados e em Abril será testado o samba e o funk.
Mesmo quem não costuma escutar música clássica já ouviu, numerosas vezes, o primeiro movimento da “Quinta Sinfonia” de Ludwig van Beethoven. O “pam-pam-pam-pam” que abre uma das mais famosas composições da História, descobriu-se agora, seria capaz de matar células tumorais – em testes de laboratório. Uma pesquisa do Programa de Oncobiologia da UFRJ expôs uma cultura de células MCF-7, ligadas ao câncer de mama, à meia hora da obra. Uma em cada cinco delas morreu, numa experiência que abre um nova frente contra a doença, por meio de timbres e frequências.
A estratégia, que parece estranha à primeira vista, busca encontrar formas mais eficientes e menos tóxicas de combater o câncer: em vez de radioterapia, um dia seria possível pensar no uso de frequências sonoras. O estudo inovou ao usar a musicoterapia fora do tratamento de distúrbios emocionais.
“Esta terapia costuma ser adotada em doenças ligadas a problemas psicológicos, situações que envolvam um componente emocional. Mostramos que, além disso, a música produz um efeito direto sobre as células do nosso organismo” – ressalta Márcia Capella, do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho, coordenadora do estudo.
A estratégia, que parece estranha à primeira vista, busca encontrar formas mais eficientes e menos tóxicas de combater o câncer: em vez de radioterapia, um dia seria possível pensar no uso de frequências sonoras. O estudo inovou ao usar a musicoterapia fora do tratamento de distúrbios emocionais.
“Esta terapia costuma ser adotada em doenças ligadas a problemas psicológicos, situações que envolvam um componente emocional. Mostramos que, além disso, a música produz um efeito direto sobre as células do nosso organismo” – ressalta Márcia Capella, do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho, coordenadora do estudo.
Como as MCF-7 duplicam-se a cada 30 horas, Márcia esperou dois dias entre a sessão musical e o teste dos seus efeitos. Neste prazo, 20% da amostragem morreu. Entre as células sobreviventes, muitas perderam tamanho e granulosidade.
O resultado da pesquisa é enigmático até mesmo para Márcia. A composição “Atmosphères”, do húngaro György Ligeti, provocou efeitos semelhantes àqueles registrados com Beethoven. Mas a “Sonata para 2 pianos em ré maior”, de Wolfgang Amadeus Mozart, uma das mais populares em musicoterapia, não teve efeito.
- Foi estranho, porque esta sonata provoca algo conhecido como o “efeito Mozart”, um aumento temporário do raciocínio espaço-temporal – pondera a pesquisadora. – Mas ficamos felizes com o resultado. Acreditávamos que as sinfonias provocariam apenas alterações metabólicas, não a morte de células cancerígenas.
“Atmosphères”, diferentemente da “Quinta Sinfonia”, é uma composição contemporânea, caracterizada pela ausência de uma linha melódica. Por que, então, duas músicas tão diferentes provocaram o mesmo efeito?
Aliada a uma equipe que inclui um professor da Escola de Música Villa-Lobos, Márcia, agora, procura esta resposta dividindo as músicas em partes. Pode ser que o efeito tenha vindo não do conjunto da obra, mas especificamente de um ritmo, um timbre ou intensidade.
Em abril, exposição a samba e funk
Quando conseguir identificar o que matou as células, o passo seguinte será a construção de uma sequência sonora especial para o tratamento de tumores. O caminho até esta melodia passará por outros gêneros musicais. A partir do mês que vem, os pesquisadores testarão o efeito do samba e do funk sobre as células tumorais.
- Ainda não sabemos que música e qual compositor vamos usar. A quantidade de combinações sonoras que podemos estudar é imensa – diz a pesquisadora.
Outra via de pesquisa é investigar se as sinfonias provocaram outro tipo de efeito no organismo. Por enquanto, apenas células renais e tumorais foram expostas à música. Só no segundo grupo foi registrada alguma alteração.
A pesquisa também possibilitou uma conclusão alheia às culturas de células. Como ficou provado que o efeito das músicas extrapola o componente emocional, é possível que haja uma diferença entre ouvi-la com som ambiente ou fone de ouvido.
A pesquisa também possibilitou uma conclusão alheia às culturas de células. Como ficou provado que o efeito das músicas extrapola o componente emocional, é possível que haja uma diferença entre ouvi-la com som ambiente ou fone de ouvido.
- Os resultados parciais sugerem que, com o fone de ouvido, estamos nos beneficiando dos efeitos emocionais e desprezando as consequências diretas, como estas observadas com o experimento – revela Márcia.
Nota Site Notícias Naturais: Em 2013 eu questionei por e-mail a pesquisadora sobre resultados atualizados, e ela me respondeu que “Nós ainda temos muito o que fazer com estas três musicas. Ainda não sabemos os mecanismos dos efeitos observados. Vamos continuar por enquanto somente com elas“.
A Música e seus efeitos terapêuticos
Segundo a Canadian Association for Music Therapy, “a Musicoterapia é a utilização da música para auxiliar a integração física, psicológica e emocional do indivíduo e para o tratamento de doenças ou deficiências. A natureza da musicoterapia enfatiza uma abordagem criativa no trabalho terapêutico, possibilitando uma abordagem humanista e viável que reconhece e desenvolve recursos internos geralmente reprimidos pelos clientes”.
Os instrumentos musicais e seus efeitos:
PIANO – combate a depressão e a melancolia
VIOLINO – combate a sensação de insegurança
FLAUTA DOCE – combate nervosismo e ansiedade
VIOLONCELO – incentiva a introspecção e a sobriedade
DE SOPRO – inspiram coragem e impulsividade.
PIANO – combate a depressão e a melancolia
VIOLINO – combate a sensação de insegurança
FLAUTA DOCE – combate nervosismo e ansiedade
VIOLONCELO – incentiva a introspecção e a sobriedade
DE SOPRO – inspiram coragem e impulsividade.
Para combater a depressão e o medo excessivo:
- Sonho de Amor, de Liszt
- Serenata, de Schubert
- Guilherme Tell (Abertura), de Rossini
- Noturno Opus 48, de Chopin
- Chacona, de Bach.
- Sonho de Amor, de Liszt
- Serenata, de Schubert
- Guilherme Tell (Abertura), de Rossini
- Noturno Opus 48, de Chopin
- Chacona, de Bach.
O ideal é uma sessão diária de meia hora pela manhã.
Para combater insônia, tensão e nervosismo:
- Canção da Primavera, de Mendelssohn
- Sonata ao Luar, de Beethoven (Primeiro Movimento)
- Valsa nº15 em Lá Bemol, de Brahmms
- Sonho de Amor, de Liszt
- Movimentos Musicais nº3, de Schubert.
- Canção da Primavera, de Mendelssohn
- Sonata ao Luar, de Beethoven (Primeiro Movimento)
- Valsa nº15 em Lá Bemol, de Brahmms
- Sonho de Amor, de Liszt
- Movimentos Musicais nº3, de Schubert.
Depois de ouvir as peças indicadas, escolha a que deu melhores resultados e escute-a diariamente, antes de dormir. No ínicio, os efeitos são leves. É preciso um pouco de paciência e persistência para notar progressos.
Durante a gravidez e para facilitar o parto:
- Concerto para violino, Opus 87B, de Sibelius.
- Sonata Opus 56, de Haydn
- As quatro Estações, de Vivaldi
- Concerto Tríplice, de Beethoven
- Concerto para violino, de Brahmms
- Concerto para violino, de Tchaikovsky.
- Concerto para violino, Opus 87B, de Sibelius.
- Sonata Opus 56, de Haydn
- As quatro Estações, de Vivaldi
- Concerto Tríplice, de Beethoven
- Concerto para violino, de Brahmms
- Concerto para violino, de Tchaikovsky.
Ouvidas alternadamente, por perídos durante a gravidez e nos dias que precedem ao parto, estas peças geram bem-estar e contribuem para o nascimento de crianças tranquilas.
Para melhor estimular a memória:
- Concerto em Dó Maior para bandolim, corda e clavicórdia, de Vivaldi
- Largo do Concerto em Dó maior para Clavicórdia, BMW 976, de Bach
- Spectrum Suíte, Confort Zone e Starbone Suíte, de Stephen Halpern.
- Concerto em Dó Maior para bandolim, corda e clavicórdia, de Vivaldi
- Largo do Concerto em Dó maior para Clavicórdia, BMW 976, de Bach
- Spectrum Suíte, Confort Zone e Starbone Suíte, de Stephen Halpern.
Fazer sessões de 1 hora, pela manhã, ao acordar. Alterne cada peça, a cada dia.
Para favorecer a interiorização e a meditação:
- Concerto nº2 para Piano, de Rachmaninov (último movimento)
- Concerto em Lá menor para piano, de Grieg (primeiro movimento)
- Concerto nº1 para piano, de Tchaikovsky (primeiro movimento)
- Concerto nº2 para Piano, de Rachmaninov (último movimento)
- Concerto em Lá menor para piano, de Grieg (primeiro movimento)
- Concerto nº1 para piano, de Tchaikovsky (primeiro movimento)
Ouvir qualquer peça durante 10 minutos antes da meditação. É importante enfatizar que a música não é um curativo eficaz em si mesmo, mas que seus efeitos terapêuticos resultam de uma aplicação profissional durante um processo terapêutico.
Definições de Musicoterapia
Australian Associatin for Music Therapy: Musicoterapia é “a utilização planejada da música para se atingir objetivos terapêuticos com crianças e adultos que têm necessidades especiais decorrentes de problemas sociais, emocionais, físicos ou intelectuais” (Bruscia, 1998, p.274).
Bang: “Musicoterapia é a aplicação controlada de atividades musicais especialmente organizadas, com a intenção de favorecer o desenvolvimento e a cura durante o tratamento, a educação, e a reabilitação de crianças e adultos com defasagens motoras, sensoriais ou emocionais… O objetivo do musicoterapeuta é centrado no cliente e não na música” (Bruscia, 1998, p.274).
Bright: “Musicoterapia é a utilização planejada para melhorar o funcionamento, em seu ambiente, de um indivíduo ou grupo de clientes que tenham necessidades sociais, intelectuais, físicas ou emocionais de natureza especial. A Musicoterapia é conduzida por um musicoterapeuta treinado trabalhando em um contexto de equipe clínica.” (Bruscia, 1998, p.275).
Bruscia: Musicoterapia é um processo interpessoal que envolve o (s) terapeuta(s) e o(s) cliente(s) exercendo certos papéis na relação e em uma variedade de experiências musicais, todas estruturadas para ajudar os clientes a encontrarem os recursos necessários para resolver problemas e aumentar seu potencial de bem-estar. (Bruscia, 1998, p.275).
Bunt: Musicoterapia “é a utilização de sons organizados e da música em uma relação envolvente entre cliente e terapeuta para apoiar e encorajar o bem-estar emocional, social, físico e mental” (Bruscia, 1998, p.276).
Canadian Association for Music Therapy: Musicoterapia é “a utilização da música para auxiliar a integração física, psicológica e emocional do indivíduo e para o tratamento de doenças ou deficiências. Ela pode ser aplicada a todos os grupos etários em uma grande variedade de settings. A música possui a qualidade de ser não-verbal, mas oferece muitas oportunidades para a expressão oral e verbal. Como membro de uma equipe terapêutica, o musicoterapeuta participa da avaliação das necessidades do cliente, da formulação da abordagem e do programa terapêutico, desenvolvendo então atividades musicais específicas para alcançar os objetivos, avaliações sistemáticas e assegura a eficácia do programa. A natureza da musicoterapia enfatiza a abordagem criativa no trabalho com deficientes. A musicoterapia possibilita uma abordagem humanista e viável que reconhece e desenvolve recursos internos geralmente reprimidos do cliente. Os musicoterapeutas desejam ajudar o indivíduo a mover-se em direção a uma maior auto-consciência e, em um sentido mais amplo, a levar cada ser humano ao seu maior potencial” (Bruscia, 1998, p.276).
Del Campo: “Musicoterapia é a aplicação científica do som, da música e do movimento, que através da escuta, do treinamento e da execução de sons instrumentais, contribui para a integração de aspectos cognitivos, afetivos e motores, desenvolvendo a consciência e fortalecendo o processo criativo. Os objetivos da musicoterapia são: 1)facilitar o processo de comunicação, 2)promover a expressão individual e 3)melhorar a integração social” (Bruscia, 1998, p.277).
Doyle: Musicoterapia é “a utilização da música em um ambiente específico para inspirar, liberar e nutrir o processo de descoberta de cada indivíduo. No envolvimento com a música, os indivíduos deixam sua imaginação ir adiante, fazem escolhas e realizam sonhos” (Bruscia, 1998, p.278).
Ducourmeau: “… Pode-se definir a Musicoterapia como a abertura de canais de comunicação, utilizando o som, o ritmo e o movimento.” (Baranow, 1999, p.6)
French Association of Music Therapy: “Musicoterapia é o uso dos sons e da música em uma relação psicoterapêutica.” (Baranow, 1999, p.72)
Jondittir: “Musicoterapia é a utilização estruturada da música, do som e do movimento para a obtenção de objetivos terapêuticos de recuperação, manutenção e desenvolvimento da saúde física, mental e emocional. De forma sistemática, um indivíduo especialmente treinado utiliza as propriedades e os potenciais singulares da música e do som, e a relação que se desenvolve através das experiências musicais para alterar o comportamento humano, para ajudar o indivíduo a utilizar seu potencial máximo, para comunicar sua singularidade e para aumentar seu bem- estar” (Bruscia, 1998, p.279)
Kenny: “Musicoterapia é um processo e um sistema que combinam os aspectos curativos da música com as questões da necessidade humana para beneficiar o indivíduo e, consequentemente, a sociedade. O musicoterapeuta atua como um recurso pessoal e guia, fornecendo experiências musicais que levam os clientes em direção à saúde e ao bem-estar” (Bruscia, 1998, p.279)
Mid-Atlantic Music Therapy Region – National Association for Music Therapy: “Musicoterapia é a utilização estruturada da música como processo criativo para desenvolver e manter o máximo potencial humano. A musicoterapia é utilizada com sucesso nas seguintes áreas: social, motora, desenvolvimento da comunicação, aquisição de conhecimentos escolares e manejo do comportamento. Utilizando objetivos reeducativos, a musicoterapia auxilia a promover o funcionamento ótimo através de uma grande variedade de experiências” (Bruscia, 1998, p.280)
Munro e Mount: “Musicoterapia é a utilização controlada da música, de seus elementos e de sua capacidade de influenciar os seres humanos para auxiliar a integração fisiológica, psicológica e emocional do indivíduo durante o tratamento de uma doença ou deficiência” (Bruscia, 1998, p.280)
National Association of Music Therapy (USA): “Musicoterapia é a utilização da música no acompanhamento de objetivos terapêuticos: restauração, manutenção, e melhora da saúde física e mental. Consiste na aplicação sistemática da música, dirigida por um musicoterapeuta em um contexto terapêutico, para obter mudanças desejadas no comportamento. Estas mudanças possibilitam ao indivíduo que experimenta o processo terapêutico a uma maior compreensão de si mesmo e o mundo em sua volta, alcançando ainda um maior ajustamento à sociedade. Como membro da equipe terapêutica, o musicoterapeuta profissional participa da análise dos problemas do indivíduo e na projeção dos objetivos gerais do tratamento, antes de planejar e executar as atividades musicais específicas. Avaliações periódicas são realizadas para determinar a eficácia dos procedimentos empregados.” (Baranow, 1999, p.72-73).
New Zealand Society for Music Therapy: “A música é uma ferramenta útil e poderosa para o estabelecimento de comunicação com crianças e adultos como apoio ao aprendizado e ao re-aprendizado nas áreas física, social, intelectual e emocional. Incluem-se nessa situação a utilização da música com fins preventivos e para a reabilitação. A música assim utilizada, em diferentes settings com crianças e adultos é considerada musicoterapia.
“Musicoterapia é a utilização planejada da música para apoiar necessidades identificadas em que há disfunções físicas, intelectuais, sociais ou emocionais… A musicoterapia é baseada na humanidade da música, envolvendo o corpo, a mente e o espírito. A musicoterapia é uma ponte para a comunicação.” (Bruscia, 1998, p.281-282)
“Musicoterapia é a utilização planejada da música para apoiar necessidades identificadas em que há disfunções físicas, intelectuais, sociais ou emocionais… A musicoterapia é baseada na humanidade da música, envolvendo o corpo, a mente e o espírito. A musicoterapia é uma ponte para a comunicação.” (Bruscia, 1998, p.281-282)
Odell: “Musicoterapia no campo da saúde mental é a utilização da música para possibilitar meios alternativos de expressão e comunicação em situações em que as palavras não são necessariamente o modo mais eficiente de alcançar objetivos terapêuticos do cliente. A perseguição desses objetivos é trabalhada através de uma relação que se desenvolve entre o cliente e o terapeuta com o fazer musical como o meio primário… Alguns dos objetivos mais freqüentes em musicoterapia são: estimular a motivação; criar um ambiente para a exploração de sentimentos; desenvolver habilidades sociais, a autoconsciência e a consciência do outro; e, estimular o movimento através da improvisação e do fazer musical espontâneo.” (Bruscia, 1998, p.282)
Ruud: “Uma definição de Musicoterapia geralmente parte do ponto em que a mesma consiste numa profissão de tratamento onde o terapeuta usa a música como instrumento ou meio de expressão a fim de iniciar alguma mudança ou processo de crescimento direcionados ao bem-estar social, crescimento ou outros.” (Baranow, 1999, p.7)
Rudenberg: Musicoterapia “é a utilização da música e de atividades com ela correlacionadas sob a supervisão de indivíduos profissionalmente treinados (isto é, musicoterapeutas) para ajudar um cliente ou paciente a alcançar um objetivo terapêutico predeterminado. (Bruscia, 1998, p.284)
Sekeles: Musicoterapia é “a utilização direta do som e da música para: apoiar a observação diagnóstica através de ferramentas específicas; facilitar mudanças significativas no organismo humano e melhorar as condições fisiológicas e psicológicas; desenvolver a expressão musical, que, presumivelmente, é essencial para uma vida saudável.
“Uma profissão que utiliza o potencial terapêutico inerente aos componentes musicais (freqüência, duração, intensidade, timbre) e à música como uma forma artística complexa visando a preservar as capacidades saudáveis do paciente, a promover mudança e desenvolmento benéficos e capacitar a aquisição de uma melhor qualidade de vida”. (Bruscia, 1998, p.284).
“Uma profissão que utiliza o potencial terapêutico inerente aos componentes musicais (freqüência, duração, intensidade, timbre) e à música como uma forma artística complexa visando a preservar as capacidades saudáveis do paciente, a promover mudança e desenvolmento benéficos e capacitar a aquisição de uma melhor qualidade de vida”. (Bruscia, 1998, p.284).
Smith: “A Musicoterapia, ciência que utiliza elementos sonoro-rítmicos-musicais no tratamento, reeducação, reabilitação e recuperação de indivíduos portadores das mais diversas patologias ou ainda na área preventiva, procura estabelecer uma relação de equilíbrio entre as três áreas da conduta humana: mente, corpo e mundo externo.” (Baranow, 1999, p.7)
Swedish Association for Music Therapy: Musicoterapia “é a utilização da música em settings terapêuticos e educacionais para oferecer possibilidades de desenvolvimento aos indivíduos com deficências psíquicas, físicas e sociais.” (Bruscia, 1998, p..285)
Uruguayan Association for Music Therapy: Musicoterapia “é uma carreira paramédica de princípios científicos que compreende não somente aspectos terapêuticos mas também profiláticos e diagnósticos. Nesse processo temos o paciente e o musicoterapeuta em uma determinada situação com uma estrutura fixa em que existe uma integração dinâmica por meio de estímulos sonoros. O musicoterapeuta, trabalhando com um grupo, utiliza os estímulos sonoros musicais para estimular os pacientes com problemas físicos, psíquicos ou psicossomáticos e observa as mudanças no que ele faz, fala ou expressa por outros meios. O paciente responde aos estímulos sonoros e reage ao nível do movimento, da comunicação, do comportamento, da emoção e do organismo. O papel do musicoterapeuta é empregar um estímulo sonoro para estimular as respostas em uma dada situação que tende a produzir mudanças no comportamento do paciente que o tornará apto a se integrar em seu próprio ambiente.” (Bruscia, 1998, p.285).
World Federation of Music Therapy: “Musicoterapia é a utilização da música e/ou dos elementos musicais (som, ritmo, melodia e harmonia) pelo musicoterapeuta e pelo cliente ou grupo, em um processo estruturado para facilitar e promover a comunicação, o relacionamento, a aprendizagem, a mobilização, a expressão e a organização (física, emocional, mental, social e cognitiva) para desenvolver potenciais e desenvolver ou recuperar funções do indivíduo de forma que ela possa alcançar melhor integração intra e interpessoal e consequentemente uma melhor qualidade de vida.” (Bruscia, 1998, p.286)
Bibliografia:
BRUSCIA, Kenneth. Definindo Musicoterapia. Enelivros, Rio de Janeiro, 1998.
BARANOW, Ana Lea von. Musicoterapia – uma visão geral. Enelivros, Rio de Janeiro, 1999.
BRUSCIA, Kenneth. Definindo Musicoterapia. Enelivros, Rio de Janeiro, 1998.
BARANOW, Ana Lea von. Musicoterapia – uma visão geral. Enelivros, Rio de Janeiro, 1999.
Gisele Célia Furusava, musicoterapeuta, psicoterapeuta corporal neo-reichiana, formanda em análise bioenergética.
Participe da discussão deste post no Fórum Notícias Naturais.
Fontes:
- O Globo: Células tumorais expostas à ‘Quinta Sinfonia’, de Beethoven, perderam tamanho ou morreram
- [ESTUDO] Direct effects of music in non-auditory cells in culture
- Musicoterapia SP: Definições de Musicoterapia
- O Globo: Células tumorais expostas à ‘Quinta Sinfonia’, de Beethoven, perderam tamanho ou morreram
- [ESTUDO] Direct effects of music in non-auditory cells in culture
- Musicoterapia SP: Definições de Musicoterapia
Leia mais: http://www.noticiasnaturais.com/2014/09/estudo-celulas-tumorais-expostas-a-5a-sinfonia-de-beethoven-perderam-tamanho-ou-morreram/#ixzz3J0ETxxG9
http://www.noticiasnaturais.com/2014/09/atencao-proteste-pede-recolhimento-de-pulseiras-rainbow-loom-que-podem-causar-cancer/
http://www.noticiasnaturais.com/2013/06/filme-a-cura-do-cancer-burzynski-o-filme-o-cancer-e-um-grande-negocio-legendado-portugues/
8.11.14
Autoconhecimento pela matemática
http://www.sapientia.pucsp.br/tde_arquivos/14/TDE-2007-07-26T12:50:49Z-3913/Publico/Marco%20Aurelio%20Munhoz%20Cano.pdf
SENSOR - mandala consciência cósmica
Conversando com o autoconhecimento, empreendendo em uma evolução pessoal direcionada a interesses que movem a energia, capacitando entre a busca pessoal e a consciência cósmica.
Antes, Integrativas estabelecia fases de aprendizados em níveis de uma energia didática e funcional.
Agora, além destes critérios o mapeamento da energia direta em 36 vórtices da mandala sistêmica enquadrando a linguagem em um estado de vibrante sensação harmônica.
Os campos de oitavas estiveram atuando entre as dimensões e hoje é possível estabelecer uma especial monitoração e análise dessa consciência .
Mas além dos dois pontos citados acima o fundamental segue por tríades de luz, em liberação destes estados frágeis e aprimorando a vida com técnicas criativas e personalizadas a cada caso. E isto transforma e mantém aberto o campo multifocal da luz Inata.
Quando se alinham os vórtices em plenitude com a grade planetária e por meio de alguns exercícios os compreende na função do cotidiano, a principal e sagrada Fonte estimula esta especial energia que nutre as experiências em estados diversos do ser, incluindo as extras sensações emocionais, energéticas, influxos e uma sensação de energia otimizada pela comunicação direta com a Essência.
O que é papel do terapeuta direcionar as análises de uma busca particular e empreender os melhores resultados para que esta energia flua numa espécie de organismo sustentado pela respiração cósmica Atendimento em 2 duas horas de avaliação e o planejamento de acordo com as necessidades de escuta da alma.
Os conhecimento de dentro pra fora são reavaliados para um campo de novas energias e alguns ajustes entram em ação. As frequências são percebidas em cada fase e direcionadas a uma postura de vivência e liberdade.
Podem ser associados ao melhor conforto de terapias Integrativas e arteterapia, entre outros fundamentos do Integrativas para ampliar resultados de boas energias na primeira expansão da consciência com oportunidade de gratidão em cada conquista. Harmonia e criatividade são fontes de total confiança de nosso coração.
A consciência Cósmica é interativa através da vida, é diferente de um só método de terapia, sendo uma dimensão superior do cotidiano biodinâmico, Vetor Equilibrium em contato imediato com sua assinatura cósmica.
Terapia e sistema Sensor. ( método Integrativo)
Sol Lessa
☯️ EssencialॐSensor Hayun System 🕉️Biopsicoenergia💫Limiar 💎quântica
Integrativas e Atelier Stellar, Canal Sonar.
A palavra #Sistêmica tem relacionado vários chamados na mídia...apontando cada terapia ou energia em nova era para este paradigma... mas isto não é novo. A saúde em geral é sistêmica... as formas de ancorarmos energias são também sistêmicas... nome que ficou nelhor adaptado já pelo humanista Pierre Weil como saúde Integrativa. A busca do novo paradigma reflete em deixar ir conceitos fechados que não conseguiam ver o pensamento sistêmico desenvolvido de diferentes formas... filosóficas e universais. Mais um pouco para adentrar INTEGRATIVAS está a referência do ontológico... tal como em canalizações dizemos do próprio Ser. Estas divisões adaptam melhor trabalho a quem estuda o complexo do holismo sem dogmas. Respirar é sistêmico ...o Universo é multi sistêmico. Interdisciplinar e multidisciplinar...dependendo do contexto que for apresentado necessita de conteúdo por parte do profissional.
O que temos visto na mídia em geral são temas agregados em boa qualidade, porém nem sempre são respeitados ou conduzidos pelos importantes valores do conteúdo. Procure sempre saber o que está buscando e para qual finalidade, estes pontos são disciplinares e envolvem altamente as mandalas e o autoconhecimento. Para ser sistêmico é interdisciplinar do Ser para com o método adaptado e escolhido. Jamais de fora para dentro.
Compreender como melhorar a si é auto disciplina entre técnicas sistêmicas que num contexto funcional dirigem para bons resultados. No mínimo de um fato simples e por acionarmos medidas funcionais num momento de melhor acolhimento. Resolver diante do que possui e do que conecta a diversidade e ser aprendiz. do próprio caminho. Integrativas e Sensor mandala de reconhecimento do momento e das oportunidades prósperas e distintas, Importante conhecer o processo das decisões e em confiança do Eu interior, as adaptações que fazem sentido a alegria e muito amor pela vida. Capacitando cada movimento e transformando pelos atributos naturais, empreendimentos em emocional e meios devidamente materiais, conectar com caminhos que se mantenha o fluxo, a meditação, o campo de terapias de aporte como arteterapia, radiestesia, entre ocupações e soltar energias densas, fluindo com novas oportunidades. Conhecendo as colunas e vórtices de energia e meios de trabalho com estes campos, o observador eleva o que abre os diferentes motivos e intenções. A Integridade de viver de forma Sagrada e como está alimentando o Agora. Teu Ser é um Universo de possibilidades em boa energia e consciência combinando a quântica e a arte de viver. * integrativas@gmail.com
NO AR - Estações ATROPATENA
Barulhos estranhos pelo mundo – Estações Atropatena podem explicar o “mistério”
Novas tendências científicas pioneiras na previsão de atividade sísmica podem explicar os barulhos estranhos ouvidos em diversos lugares do mundo no final de 2011: : EUA, Reino Unido, Costa Rica, Rússia, República Tcheca, Austrália e mesmo aqui no Brasil, que muitos chamaram de “O Som do Apocalipse”.
Na minha opinião, o melhor está no minuto 5:24:
Estações ATROPATENA
A tecnologia envolve a instalação de três dispositivos sensores que registram as anomalias geomagnéticas perto de falhas e áreas de risco sísmico elevado.
Cada dispositivo detecta um tipo de anomalias decorrentes de raios cósmicos, distúrbios ino-magnetosféricas e, finalmente, o movimento das placas e enumera as três parâmetros, continuamente registrando os resultados.
A tecnologia patenteada permite registrar com antecedência anomalias variando de algumas horas a dois dias anteriores à produção de terremotos.
As novas tendências científicas pioneiras na previsão de atividade sísmica necessariamente, passam à análise conjunta das três variáveis (Atividade Solar e Cósmica procedente do centro da Galáxia + Perturbações Geomagnéticas na Ionosfera e Magnetosfera + Reação Sísmica da crosta terrestre). Já observamos que a interação dessas três variáveis mencionadas implica num aumento da atividade sísmica em geral.
O dispositivo tem forma triangular e é chamado de Atropatene e as estações geofísicas ATROPATENA ficam separadas por vastas distâncias uns dos outros nas seguintes cidades: Istambul (Turquia), Kiev (Ucrânia), Baku (Azerbaijão), Islamabad(Paquistão) e Yogyakarta ( Indonésia).
Esses dispositivos registram específicas anomalias tridimensionais gravitacionais que ocorrem, em média de 3 a 7 dias antes de terremotos fortes. Estas anomalias são gerados pelas ondas passingof tectônicas (ondas de tensão) nas estações, que são emitidas por focos de iminentes grandes terremotos no momento em que as tensões atingem valores críticos. Essas ondas viajam muito lentamente, a sua velocidade variando de uma média de 30 km/h nos continentes até 120 km/h no oceaniccrust. As ondas de tensão são de baixa frequência e o seu período varia de várias horas a dois dias, em média, tornando impossível para estações sísmicas as detectar.
Naturalmente, as estações de ATROPATENA registam a passagem destas ondas com uma diferença de tempo grande, o que ajuda a controlar o seu movimento e, com uma precisão muito elevada, calcula a localização da zona de epicentro do sismo esperado.
O Sistema Internacional de Monitorização Geodinâmica, uma parte do GNFE (Londres, Reino Unido), registrou em 15 de novembro de 2011,uma liberação de energia poderosa, uma anomalia tridimensional gravitacional intensa que foi gravado quase simultaneamente por todas as estações geofísicas ATROPATENA que como vimos anteriormente ficam separados por vastas distâncias uns dos outras.
De acordo com o Presidente da GNFE Professor Elchin Khalilov, a análise detalhada da estação ATROPATENA de registros indica uma liberação de energia poderosa que emana do núcleo da Terra. Segundo o cientista, esse fato pode anunciar intensificação dos processos geodinâmicos em nosso planeta, movimento acelerado de placas litosféricas e, consequentemente, fortes terremotos, erupções vulcânicas, tsunamis e outros cataclismos geológicos.
A natureza dos estranhos barulhos pelo mundo em 2011
De acordo com o Presidente da GNFE, foram analisados registros destes sons e descobriu-se que a maior parte do espectro está dentro do intervalo infra, ou seja, não é audível para os seres humanos. O que as pessoas ouvem é apenas uma pequena fração do poder real destes sons. Eles são de emissões acústicas de baixa frequência no intervalo entre 20 e 100 Hz modulada por ultra-baixas ondas infrasônicas de 0,1 a 15 Hz. Em geofísica, eles são chamados de ondas acústicas de gravitação, que são formadas na atmosfera superior, no limite atmosfera ionosfera em particular. Essas ondas são geradas por terremotos, erupções vulcânicas, furacões, tempestades, tsunamis, etc, no entanto, a escala do zumbido observado tanto em termos de área coberta e seu poder excede em muito aqueles que podem ser gerados pelos fenómenos acima mencionados.
Na opinião dos pesquisadores, a fonte da manifestação poderosa e tão imensa de ondas acústicas de gravitação se deve por processos em larga escala de energia.Esses processos incluem poderosas explosões solares eenorme fluxo de energia gerado por eles, correndo em direção à superfície da Terra que desestabiliza a atmosfera, ionosfera magnetosfera e superior. Assim, os efeitos das poderosas explosões solares: o impacto das ondas de choque do vento solar, correntes de corpúsculos e explosões de radiação eletromagnética são asprincipais causas de geração de ondas acústicas de gravitação, após o aumento da atividade solar.
Dado o aumento na atividade solar como manifestou-se em maior número e a energia dos flares solares desde meados de 2011, podemos supor que existe uma alta probabilidade de impacto do aumento substancial da atividade solar sobre a geração do zumbido estranho vindo de o céu. Deve ser salientado que a atividade solar começou a subir acentuadamente desde o início de 2011, com a sua amplitude significativamente maior do que todas as previsões dadas por uma série de influentes instituições científicas em 2010 e 2011. Enquanto isso, o aumento observado na atividade solar é totalmente consistente com a previsão do GEOCHANGE Comitê Internacional publicado no Relatório da Comissão, em Junho de 2010. Se essa taxa de crescimento de atividade solar continuar, a sua amplitude no final de 2012 será maior do que a amplitude do ciclo solar 23, e em 2013-2014 a actividade solar irá atingir o seu pico a amplitude do que foi previsto por nós como sendo 1,5 – 1,7 vezes maior do que a amplitude do ciclo 23.
A causa do “hum do céu” pode estar dentro do núcleo da Terra, o que significa isso?
Há causa mais possível desses sons pode estar no núcleo da Terra. O fato é que a aceleração da deriva do pólo norte magnético da Terra queaumentou mais de cinco vezes entre 1998 e 2003 e é nesses pontos hoje mesmo, um nível de intensificação dos processos de energia no núcleo da Terra, uma vez que são os processos no interior e núcleo externo que formam o campo geomagnético da Terra.
Enquanto isso, como já foi relatado, em 15 de novembro de 2011 todas as estações ATROPATENA geofísicos quase simultaneamente registraram um forte impulso gravitacional. As estações são implantados em Istambul, Kiev, Baku, Islamabad e Yogyakarta, com o primeiro e último a ser separados por uma distância de cerca de 10.000 km. Tal fenômeno só é possível se a fonte dessa emanação for a nível do núcleo da Terra. Essa liberação de energia enorme do núcleo da Terra no final do ano passado foi uma espécie de sinal de partida que indica a transição da energia interna da Terra em uma nova fase ativa.
A intensificação dos processos de energia no núcleo da Terra é capaz de modular o campo geomagnético que, através de uma cadeia de processos físicos na ionosfera – nível limite atmosfera, gera ondas acústicas de gravitação numa faixa audível, do que foi ouvido pelas pessoas na forma de um som de baixa frequência assustadora em diferentes partes do planeta.
Em ambos os casos, mesmo que as causas ondas acústicas de gravitação são de uma natureza bastante compreensível geofísica, eles sãoindicativos do aumento esperado significativo da actividade solar e da atividade do nosso geodinâmico planeta. Não há dúvida de que os processos no núcleo governam a energia interna do nosso planeta, portanto, devemos esperar até o final de 2012 um forte aumento em terremotos, erupções vulcânicas, tsunamis e eventos climáticos extremos com níveis de pico em 2013 – 2014, diz o professor.
Raios Cósmicos do centro da galáxia, atividade solar intensa, a magnetosfera que está perdendo seu potencial de absorver radiação solar, fazendo com que a energia chegue ao centro do planeta com força total, acontecimentos em cadeia, amplamente conectados mesmo que muitos ainda batam o pé em negar, produziram os barulhos estranhos que foram ouvidos no mundo todo.
Carlos Vanilla fez o seguinte comentário no blog em 12 de dezembro de 2011:
Bom é a minha teoria como cientista, nossa polarização norte e sul, como disse o “anônimo” que este tipo do som não é uma boa coisa, eu preferia que fosse o som do inferno (kkkk) do que isto que estou escutando, na verdade é um sigme geo escalado e tem origem no movimento, atrito e vibrações em sequência das Placas Tetônicas.
Mas a origem pode ser a influência do que está fora do planeta que está forçando o sol e tudo e puxando para a nossa gravidade, atingindo o núcleo.
Tenho um teoria sobre isso: o aumento da atividade solar (CMEs, etc.) está jogando milhões de íons carregados para a Terra, que, por sua vez, absorve tudo e, como um pára-raios gigante, carrega essa energia ao seu interior, que é composto de… metais. Temos o núcleo de NIFE (níquel e ferro, p. ex.) e a crosta, com o SIAL (silício e alumínio, p. ex.)e o magma entre eles. Ora, o incremento de energia no planeta leva ao aumento da temperaura e, em se tratando de metais, a uma dilatação destes. Ao se dilatarem, acabam raspando entre si, pois no interior da terra há movimento constante. Por isso, creio que o de ruído de metais atritando seja, de fato, de metais atritando.
Carlinhos mandou bem, fez as devidas conexões utilizando tudo que estudamos nos últimos anos, só discordo em relação à “o som não é boa coisa”, pra mim, esse barulho é o sussurro da merecida liberdade. Assista o documentário Tempestade Magnética e procure absorver o máximo possível sobre magnetismo, Inversão Polar e nosso escudo protetor, o campo magnético da Terra.
Escudo ou um campo de confinamento na matéria? Já passou da hora de falar sobre isso (nos próximos textos), não deixe de assistir os vídeos que já foram postados no dia 29 de junho de 2011, mas volto a posta-los novamente, acredito que todos podem se desejarem fazer as devidas conexões com as informações que dispomos.
Fontes de pesquisa
http://wosco.org/index.shtml?script=news.pl&action=info&id_file=363
https://clovismoliveira.wordpress.com/tag/elchin-khalilov/
Assinar:
Postagens (Atom)