10.2.11

Reiki - nível 2




O caminho da transformação.

Resgatar a nossa condição original, bem estar, o todo. Atitudes de conhecimento para uma intervenção  na nossa consciência e no mundo à nossa volta.  Estamos diante de novos caminhos que se baseiam em  nosso corpo emocional, sensações, inconsciente, lembranças antigas, registros  de vivências passadas, motivações pra viver, programações que temos feito no corpo físico e a partir de nossas profundas emoções.

Neste segundo nível, mesmo que estejamos trabalhando em nosso corpo físico, órgãos e parte do corpo,  a ação será  nas matrizes do corpo emocional-mental, liberando o perfeito fluir da energia.  São as camadas dos corpos mais sutis, dos quais  o conjunto  dos três primeiros ( físico, duplo-etérico e emocional-mental)
[ * Pesquisando melhor estes tópicos holísticos, a  fim de conhecer as possibilidades de desenvolvimento]

O nosso corpo áurico emocional-mental é formado por pulsações de energia que têm padrões diferentes e específicos para cada emoção vivenciada em qualquer ponto da linha espaço-tempo.

Neste segundo nível de Reiki estaremos aptos a acessar a estrutura, dissolvendo padrões negativos e perniciosos em qualquer ponto  do tempo ou do espaço, a fim de reestruturar e reabilitar a nossa estrutura Divina saudável. São esses padrões negativos que se transformam em doença física, pois não sendo eliminados, acabam por  atingir o corpo físico, assumindo cada um deles uma característica, um sintoma ou conjunto deles. 
AS EMOÇÕES
são milhares delas a causar aflição, desenvolvida à partir de quatro emoções básicas   
1) Raiva 2) Inveja  3) Ciúme  4) Ódio
 As emoções são sentimentos que se traduzem em sensações. As sensações estão diretamente relacionadas com os sentidos  físicos, já os sentimentos não são de natureza física. Neste nível de Reiki 2 não trabalharemos somente as matrizes do corpo físico e sim o corpo EMOCIONAL MENTAL, onde estão gravados todos os processos sintomáticos das emoções que  causam as doenças. Trabalharemos mais profundamente o  INCONSCIENTE.
É preciso eliminar as estruturas que se conduzem, pelo reaparecimento de velhos sintomas de forma suavizada, velhas sensações que julgávamos eliminadas. Essa aparente volta dos sintomas é a nossa conscientização de que ainda havia resquícios de velhas doenças  em nosso corpo físico. Eliminar os problemas de uma forma profunda a partir do corpo emocional-mental.

Ao atingir as cadeias de DNA ( memória celular), promove a cura irrestrita, extrapolando a condição anterior ( Reiki 1), tratando  todos os corpos, todas as condições no passado, no presente e no futuro. 

 O NÍVEL II DO REIKI - É o nível do primeiro grande salto qualitativo no REIKI e o segundo para o iniciado.

Nesse nível é disponibilizada um fortíssima quantidade de energia, através da utilização e manipulação direta dos símbolos cósmicos pelo iniciado. Por isso, é necessário uma nova iniciação, na qual novas perspectivas surgem, novos horizontes se descortinam e uma nova perspectiva de vida é  disponibilizada.
Nesse nível, as qualidades psíquicas são potencializadas. Ha uma forte ligação com todas as consciências do cosmos, e o Reikiano passa a ter sua energia fluindo, quaisquer que sejam as condições. Podemos dizer, nesse momento, que o Nível II do REIKI potencializa a voltagem e o nível III transforma a corrente de alternada em contínua. Esse nível potencializa a energia de forma a permitir a transformação do Karma, atingindo até as cadeias de DNA. Passa a transformar, a atuar sobre a realidade.   O ato e a postura de intervir na realidade passa a não ter limites nem fronteiras, sendo no capaz também de purificar a energia de qualquer espaço ou ambiente rapidamente. Enquanto no Nível I a cura focava principalmente o corpo físico, no Nível II a atuação principal também ocorre nos corpos emocional e mental.


Na cura a distância, a energia começa a atuar e a curar pelos corpos sutis, para depois chegar ao físico, ou no passado, na época do trauma para reconstituir o presente. Nesse Nível ha o acesso ao inconsciente, mudanças de condutas são realizadas, a vida do paciente se transforma em termos de qualidade de uma forma global. Nesta segunda iniciática é  sintonizado na alta frequência de três símbolos cósmicos do Reiki. A partir dessa iniciação, passa a trabalhar com esses três símbolos, direcionando essa energia para além do plano físico e de nossa dimensão habitual, deixando para trás os conceitos de espaço e tempo.

  ENERGIA DE CURA UNIVERSAL

 - SANEIA O INDIVÍDUO  DE MANEIRA IRREVERSÍVEL
- AGE NO HOMEM IMORTAL
- TRANSCENDE ESTADOS IMPERFEITOS E LIMITANTES
- RESGATA AS NOSSAS HABILIDADES DIVINAS

 ENERGIA

Sua etimologia vem da expressão grega “ENERGES ” (Ativo ), que vem de “ERGON” - obra, trabalho. Daí, ENERGIA esta ligada à atividade. Ao  analisarmos a história do homem, vemos esse, durante toda a sua evolução, descobrindo como manipular as energias, favorecendo-se. 
O homem passou a dominar e manipular energias imperceptíveis aos seus sentidos físicos, mas sensíveis pela sua manifestação e mensuráveis através de instrumentos. Até então, muitas dessas energias eram manipuladas pelos Magos, sem uma explicação científica, por isso, chamadas de energias  mágicas ou magia. Esse SALTO QUALITATIVO abriu um novo portal para o homem, que passou a conviver cientificamente com as chamadas energias invisíveis, mensurá-las, manipulá-las e aplicá-las.
O Ser se torna indivíduo ligado ao todo, a partir de sua primeira respiração. Nesse momento sagrado, tem-se a nossa iniciação na vida, quando a energia cósmica ( REI ) penetra nosso Chakra Superior. Essa iniciação se dá na  frequência da energia Cósmica do momento. Devemos ainda atentar para o antigo fato de que em nosso mundo energético não ha perdas, nem ganhos, e sim transformações todo o tempo.

Há ainda diversas formas de energia que não mensuramos, e apenas uns poucos privilegiados trabalham conscientemente com elas, embora todos estejam sujeitos a seus efeitos.  Isto requer sabedoria,  persistência na prática e o consequente crescimento pessoal. Requer  mudanças internas, que nos expandem a sensibilidade para que nos sintamos mais e mais. Com a iniciação no REIKI I houve este processo. No momento da iniciação, nossa vida começa a modificar-se, e passamos a entender o conceito de gratidão, responsabilidade e reciprocidade. Passamos a perceber, sentindo, a influencia da energia de nossos pensamentos em nosso campo energético, e por consequência, numa reação em cadeia em nosso corpo físico, em nossa saúde, e em nosso ambiente num looping interminável, onde sempre se volta ao início.

No REIKI I aprendemos a usar a energia cósmica para redirecionar nossa vida e nossa saúde, através da influência em nosso campo energético, pelo qual criamos a realidade.
No REIKI II potencializamos essa energia de forma a atuarmos a distancia em outro bairro, cidade ou país, no presente, no passado ou no futuro, modificando a realidade se isso for válido. Passamos a atuar equilibradamente nos sinais de desconforto encontrando a saúde em seu conceito mais amplo: física, existencial, psicológica e material.
Somos campos de energia, e com o REIKI II nosso EU mais elevado aumenta sua frequência vibratória, e ha uma associação com os corpos mais elevados. Dessa forma, vamos passo a passo tornando-nos mais integrados, até finalmente, a integração ao TODO.
É AMPLIADA ATRAVÉS DO USO DE TRÊS  SÍMBOLOS,
CHAMADOS DE YANTRAS ...  OS SÍMBOLOS SAGRADOS.

São instrumentos  vibracionais para intensificação da Energia Primordial Cósmica, permitindo acessar o Todo, diluindo padrões negativos do ser, reforçando padrões positivos, resgatando o que de melhor há em nós.

Por mais que se conheçam os efeitos e alcance dos Símbolos Sagrados, ainda existem muitas outras informações sobre suas possíveis utilizações que permanecem desconhecidas e, que certamente, com os progressos futuros nos estudos sobre  campos de energia, os mecanismos de acesso a Estados Energéticos de Comunhão Planetária, sendo plenamente entendidos e seu uso redimensionado.

As características dos  Símbolos Sagrados especificadas neste nível são  Guias Não Absolutos, do conhecimento atual de sua utilização, havendo perfeitamente espaço para suas próprias e essenciais descobertas

OS SÍMBOLOS CÓSMICOS - São assim chamados os símbolos encontrados por Mikao Usui, escritos por um discípulo anônimo de Buda ha cerca de 2500 anos.
A UTILIZAÇÃO DOS SÍMBOLOS - Podem ser ativados através de seu desenho no ar com as mãos, visualizados, ou desenhado no céu-da-boca com a língua.
Nos dois primeiros casos, preferencialmente devem ser desenhados sobre o chakra Coronário, facilitando a mente a funcionar no estado Alfa. Sempre que um símbolo for ativado, seu Yantra deve ser desenhado e seu Mantra repetido três vezes.
Os símbolos constituem-se na essência do Reiki, sagrados e extremamente poderosos compõe-se de um Mantra ( Som de Alto Poder Vibratório ) e um Yantra ( Desenho com forma de Alto Poder Vibratório ). São disparadores de energia e uma vez ligados produzem resultados específicos conforme a intenção de quem os dispara. Representam a energia constituindo-se em uma chave de acesso para Portais de outras dimensões, bem como para CURA. 
Seu disparo é automático, e uma vez disparados não necessitam de nenhuma outra condição para seu funcionamento. Uma vez funcionando, captam energia e as retransmitem potencializadas ao seu alvo. São amplificadores de ENERGIA REIKI que passa a poder ser transmitida e a atuar fora dos limites dimensionais em que nos situamos, podendo também limpar energeticamente seres vivos, locais, objetos ou qualquer outra coisa existente ou situação vivida, no presente, no passado e no futuro, possibilitando a melhor visualização de nossas capacidades sensoriais e extra sensoriais.
Devem ser desenhados com respeito, harmonia, beleza, corretamente. Podem ser ativados através de seu desenho no ar com as mãos, visualizados, ou desenhado no céu-da-boca com a língua. Nos dois primeiros casos, preferencialmente devem ser desenhados sobre o Chakra Coronário, facilitando a mente a funcionar no estado Alfa.
Sempre que um símbolo for ser ativado, seu Yantra deve ser desenhado e seu Mantra repetido três vezes. Os Chakras através dos quais a energia flui se localizam nas palmas das mãos; logo, para melhor visualizar o símbolo o ideal é que sejam praticados desenhando-os no Ar usando a mão inteira em concha.
Os símbolos do REIKI devem ser sempre usados em ordem decrescente, primeiro o Hon Sha Ze Sho Nen, depois o Sei He Ki e por ultimo o Cho ku Rei. Na dúvida sobre qual símbolo usar, use os três.

IMPORTANTE: Esses símbolos só podem ser disparados por uma pessoa iniciada no nível II por um Mestre de Linhagem. Senão, não produzem efeito, sendo inóquos.


O primeiro  símbolo     é o mais poderoso, e o único que pode ser usado de forma independente, e você o usará todas as vezes que ativar a energia REIKI com sua intenção.
Todos os outros símbolos dependem desse para sua ativação. Sua utilização potencializa a energia REIKI usada no Nível I. É um símbolo para ser usado em qualquer ocasião.
Esse é o símbolo do poder, permitindo a nossa ligação imediata com a Energia Cósmica, e o fluir da ENERGIA REIKI. Quando o espiralamos, trazemos a energia do cosmos para o Plano Físico, a concentramos e a direcionamos conforme nossa intenção. Sentimos como se entrássemos na ENERGIA. 




1 -  CHO KU REI

Ampliação
Proteção
Limpeza
Transmutação
Limpeza física de alimentos, toxinas, visão e glaucoma.
Energia Vital Universal , Luz Divina  aqui e agora. Início ou entrada de luz, estágio de geração/ Presente./ Terra/ Definição = interruptor de luz.


Permite a conexão imediata com a Energia Vital Universal, transmutando as energias de níveis inferiores para um padrão mais elevado, fazendo com que ela permaneça atuando por  muitas horas além do período de aplicação, no  paciente e no ambiente.

Para usar:
Ambiente – visualize o Cho ku Rei em qualquer ambiente, objeto, pessoa, animal, planta, água, alimento, a fim de promover uma limpeza imediata de resíduos negativos, formas pensamento. Assim transmutando as energias para uma condição saudável e equilibrada. = [ TERRA]
Cho Ku Rei potencializa a energia REIKI de forma a que passe muitas horas atuando após sua aplicação. Esse símbolo transmuta energias de níveis inferiores para padrões mais elevados, traz a energia sutil que passa a ocupar o espaço que antes era ocupado por energias densas, sanando, realizando ou curando.

É também conhecido por vários nomes como “O Interruptor Da Luz ”, “Imediatamente”, “Alinhar-se com o Cosmos”, “Deus está Aqui” ou “ Energia Cósmica Aqui e Agora”.
Seu desenho deve seguir a ordem da figura. Como no Hemisfério Sul o movimento anti-horário é o sentido da evocação e do aumento, e o horário é usado para dispersão e  decréscimo ( No Hemisfério Norte é o contrário ), desenhe-o no sentido contrário ao movimento dos ponteiros de um relógio.
Na figura, os traços finos numerados indicam o sentido em que deve ser desenhado no Hemisfério Sul ( Brasil ), portanto procure memorizá-lo e desenhá-lo com perfeição.

Construções retém energias negativas oriundas de diversas fontes, que se acumuladas, tornam-se bastante prejudiciais, contaminando seus moradores ou frequentadores assíduos. Também, como consequência do mundo moderno, nos ambientes que habitamos, trabalhamos ou frequentamos, cada vez mais somos cercados de redes de energias  eletromagnéticas: rádios, televisores,  microondas, aparelhos de som, entre outros incontáveis eletro-eletrônicos. Nas paredes, cada vez mais passam fios, alta tensão, ferragens. Os prédios são celas elétricas. Isso pode ser o resultado da troca do maior conforto pela perda da saúde. Nosso corpo físico esta protegido contra possíveis radiações, mas e nossos corpos mais sutís?
A aplicação do Cho ku Rei defende nossa saúde contra resíduos negativos de energia que saturam os locais. Para isso, o símbolo deve ser traçado inicialmente nos cantos do ambiente, pois a energia move-se em círculos e sua tendência é concentrar-se nos cantos, e depois nos cômodos que contiverem eletrodomésticos. Nesses casos, deve-se inundar o ambiente com um grande Cho ku Rei que em círculos envolva todos os aparelhos e penetre nas paredes. Quanto mais é usado, mais energia benéfica satura o local.
Antes de sentar, desenhe o Cho ku Rei sobre a cadeira, transmutando a energia; também faça o mesmo sobre qualquer coisa que queira limpar ou energizar. Use-o nos alimentos, na água, que ficarão  saudáveis e com poder de cura. Em medicamentos, potencializando seus efeitos desejáveis e reduzindo os indesejáveis. Para Auto-Proteção, de sua família , de sua casa, de seu carro, etc. Funciona em todos os níveis, logo a proteção é geral, inclusive contra agressões e ataques físicos.
O Cho ku Rei pode ser usado para proteger a Aura e os chakras antes de uma aplicação. Desenhamos o Cho ku Rei nas palmas das mãos e em frente ao corpo. Em seguida, desenhamos novamente seu Yantra, trazendo a mão a cada chakra ( de baixo
para cima, passando por todos os chackras), sempre repetindo o mantra 3 vezes. Após esse procedimento, seu corpo estará selado contra energias maléficas.

Para tirar um pensamento negativo, traçamos imediatamente o Cho ku Rei e acontece a mudança de padrão de energia e pensamento. Numa situação de assalto, ou qualquer outra desfavorável, envolva o oponente num grande Cho ku Rei. Use-o para achar vagas em estacionamentos. No auto-tratamento, ou na aplicação em outras pessoas, o símbolo deve ser visualizado no chakra Coronário, no sentido da testa para a nuca, antes da aplicação. Dessa forma, os canais energéticos do corpo serão desbloqueados e limpos mais rapidamente.
Com esse procedimento, absorvemos mais energia vital e podemos diminuir o tempo mínimo para cada posição de 5 para 2,5 minutos. Trabalha primordialmente o corpo físico na cura. Só precisa ser desenhado  uma vez em cada tratamento. Se a sessão for interrompida, recomeçar com o Cho ku Rei na mesma posição em que tiver parado ( posições Nível 1 ).
Pode ser aplicado no reinos mineral ( Cristais ) e Vegetal (  Plantas ), e nos animais.





.

2 - SEI RE KI

Atinge padrões de pensamentos
De sentimentos
Kármicos
Purificação pelo fogo da Sabedoria
O guardião
Reprogramação mental
Chakra em verde, sabedoria da pureza da cura.
Dragão – jorra fogo de luz e transformação daquilo que são os seres.
Plexo solar – onde fica o espelho, no homem o chakra umbilical.
Multiplicador

Ativa e equilibra o corpo mental e emocional. Deus e homem se unem.
Trás coisas do inconsciente para o consciente.
A terra e o homem são purificados e transmutados, realizando a mudança alquímica da maioria impura para a pureza do ouro

Trabalha principalmente sobre o chakra cardíaco e do plexo solar, que recebem mais diretamente a energia do nosso corpo áurico emocional-mental.
Assim diluindo padrões negativos de conflitos sensoriais, descobrindo a origem de padrões mentais ( hábitos, vícios) e modificando , eliminando os registros emocionais e /ou mentais até mesmo kármicos.

O símbolo 2 é usado para acessar os registros do corpo emocional-mental, entrando em contato com as emoções mais profundas  ( de si mesmo, ou do paciente), trazendo informações  necessárias para   o consciente. Fazendo afirmações de cura ( positivas e no presente), mentalizando ou visualizando situações de cura ou bem estar.

É o que vc quer afirmar a cada SER. Aceitação mental emocional – cardíaco e  plexo solar


Este  segundo símbolo do grupo usado no Nível II de REIKI. Seu Yantra lembra 
um Dragão, o grande protetor que cospe o fogo da transmutação. Esse símbolo introduz 

a divindade em nosso corpo energético e alinha nossos 4 chakras superiores.


A grande  maioria dos problemas físicos possui origem emocional. Sentimentos e reações como culpa, ira, inveja, rejeição, solidão, são algumas das causas das doenças humanas. Esse símbolo, o Sei He Ki direciona a energia REIKI para o corpo emocional. Por isso, é recomendável sua utilização em todos os tratamentos.

Contra os vícios e compulsões, como gula e uso de drogas. Esse símbolo tem o poder de diluir os padrões negativos que advieram de antigos conflitos - sentimentos, memórias, etc . Usado para encontrar as causa escondidas em nosso inconsciente.
Facilita a cura,  possibilitando a descoberta da causa do problema, descobrindo essa energia causadora dos padrões negativos existentes em nosso momento atual, revolvendo em nossos arquivos de memórias infantis, da vida intra-uterina, indo até a vidas passadas e aos registros Kármicos quando associado ao 30 símbolo do grupo ( Hon Sha Ze Sho Nen).

Seu trabalho se dá especificamente sobre os chakras Cardíaco e do Plexo Solar, que são os que recebem energia mais diretamente do corpo áurico emocional, e assim curando os bloqueios emocionais que estavam seguros nessa região da AURA. Aquele que recebe o REIKI conecta-se diretamente com esse aspecto emocional, de forma suficiente para  resolvê-lo definitivamente, bem como sua manifestação física se for o caso.

Também pode ser usado para outras finalidades, como proteção, purificação, para  transformar energias negativas, tirar obcessores, defesa de energias negativas em formas de emoções de pessoas ou entidades.  É também conhecido por vários nomes como “Purificação ”, “Chave do Universo”, “ O Homem e Deus são Unos”, “O Homem encontra Deus” ou “Emocional”.

Esse símbolo sagrado atua no corpo emocional e no inconsciente, além de equilibrar os dois lados do cérebro, o racional e lógico, com o criativo e fantástico, o que possibilita harmonia e tranquilidade. Possui aplicações variadas, como erradicar vícios, mudar hábitos e costumes indesejáveis e tratar compulsões. É um símbolo que tem o poder de fazer com que emoções internas e traumas que estavam a nível inconsciente venham a tona, tornando-se conscientes, e assim liberando essas energias nocivas e difíceis de serem localizadas. Também pode ser usado na prática para melhorar a memória e tratar da obesidade. Seu uso no tratamento deve seguir os seguintes passos:

A) Colocar a mão não dominante sobre a cabeça do paciente e, com a mão dominante 
desenhar o Cho ku Rei e repetir seu mantra 3 vezes.
B) Começar o tratamento na 1a posição de cabeça.
C) Esperar até sentir a conexão energética e o REIKI começar a fluir. Aguardar por  
mais ou menos 2,5 minutos.
D) Impor as mãos por 2,5 minutos na 2a posição de cabeça.
E) Colocar a mão não dominante na nuca e a outra na testa do paciente.
F) Retirar a mão dominante da testa e desenhar o Sei He Ki no chakra coronário do  
paciente, repetindo 3 vezes seu mantra.
G) Desenhar o Cho Ku Rei uma vez repetindo seu mantra 3 vezes.
H) Recolocar a mão dominante no chakra Frontal.
I ) Utilizar afirmações positivas, mentalizações e visualizações.

IMPORTANTE: nesse momento se produz uma ligação profunda com o nível psicológico, 
com o inconsciente do paciente. Os resultados serão ainda melhores se usar em conjunto com essa técnica afirmações positivas, mentalizações ou visualizações de cura, as quais serão absorvidas imediatamente pelo Corpo Emocional do Paciente.
Essa afirmação deve ser repetida 3 vezes, e aí, torna-se realidade. Numa afirmação nunca devemos usar palavras negativas como o não, pois a mente não reconhece o não fazer, eliminando o não; como por exemplo a frase “Eu não quero fumar” será interpretada pela mente como “Eu quero Fumar”, ou seja, não ha como a mente interpretar o não fazer. Tente imaginar-se NÃO plantando uma árvore. O que acontece? Sua visualização imediata é você plantando uma árvore. Quando se usa o NÃO, obtém-se o resultado contrario ao que queremos.
Esse é um procedimento poderoso para levar a pessoa a lembrar-se de vivência anteriores
e transmutar essas experiências para o aqui e o agora. Também os animais domésticos podem ser purificados e tratados com esse símbolo, principalmente porque absorvem energia dos seus donos e da casa onde moram. Por isso podem ficar doentes e até virem a falecer.

EXEMPLOS DE AFIRMAÇÕES:
Cada dia que passa, de todas as formas e em todos os sentidos, você se sente melhor, 
melhor e melhor. Suas faculdades mentais aumentam a cada dia para lhe servir e melhor servirem a humanidade.
Pensamentos positivos trazem benefícios e vantagens que você deseja.
Você tem saúde em seu corpo físico e equilíbrio em sua mente.
Sua saúde é perfeita e todos seus corpos e seus órgãos funcionam bem.
No plano sexual da vida, seu desempenho é satisfatório e compensador, independente 
das condições.
Sua inteligência é maravilhosa, você tem sempre pensamentos maravilhosos e idéias  
maravilhosas.
A partir de hoje, você dormira em paz , tera o sono tranquilo e, ao acordar sentirá alegria, 
disposição e tera um dia perfeito e feliz.
Você é uma pessoa inteligente e capaz.
Você é uma pessoa feliz, saudável, alegre e calma.
Você é uma pessoa que esta em paz consigo mesma e se aceita assim como é, tornando- 
se dia a dia melhor, melhor e melhor.
Pensamentos e sentimentos negativos não tem influencia sobre você, nesse ou em qualquer outro nível mental.
Seu raciocínio é rápido, sua memória é excelente, só aceitando influencia de pensamentos 
e emoções positivas.
Você esta, em qualquer tempo e em qualquer lugar, em total controle de sua mente.
A partir de agora e para toda a eternidade você tem o controle de sua mente.
Tudo que você pensa de bom e positivo acontece e a cada dia que passa você se sente  
cada vez mais feliz.




3 – HON SHA ZE SHO NEN

Eliminação da distância
O Divino em mim, se une ao divino em você
Sem passado, sem presente ou futuro
Ritmo  - Freqüência
Hábitos

Definição : Cura do passado, presente, futuro, cura do karma, cura da alma, cura à distância.  Cura a primeira reencarnação da alma.  Tudo aquilo que não se conhece, por consciência, situação do passado que não foi aceita. Do passado para o presente, libertando a culpa.

Hon  =   fonte, origem, livro
Sha = pessoa
Ze = direito, somente
Sho = correto
Nen = pensamento, idéia, desejo

Liberdade da ilusão e do karma criado pela mente. A mente cria o tempo e a ilusão da limitação do espaço. Iluminação é ir além da mente ao estado divino, ao encontro do nosso Deus Interior.  Quando a mente está aberta, ocorre o desprendimento e a compreensão de todas as coisas , a liberdade do tempo, do espaço, da ilusão e da limitação.


3        Hon Sha Ze Sho Nen


Esse é o terceiro símbolo do grupo usado no Nível II de REIKI.
Dirige a ENERGIA para o Consciente, para o Corpo Mental. É a chave para o envio do REIKI a distância no espaço e no tempo. A outro bairro, a outra cidade, pais, ao passado ou ao futuro. Esse símbolo acaba com qualquer barreira entre quem envia o REIKI e o receptor, pois ele faz com que, dirigidos pela intenção, os campos áuricos se interajam independente
de qualquer obstáculo. Pode ser usado para transpor o tempo, para intervir nas ondas quânticas, traz o continuum de tempo, e aí são rompidas as ligações de passado, presente e futuro.
É a chave para o envio da cura a distancia, para a ligação com outros seres, mundos e níveis de percepção. Os Registros Akáshicos contém todos os pensamentos, emoções, sentimentos,
compromissos kármicos, ou seja, tudo o que a mente de cada ser vivo emitiu desde sua origem, guardado em forma de energia. Ajuda  quando possível, amenizar o Karma (Compromisso).
É também conhecido por vários nomes como “Nem Presente, Nem Passado,
Nem Futuro”, “ A Divindade que existe em mim saúda a Divindade que existe em você”, “A casa da Luz Brilhante venha a mim nesse momento”, “O Pagode”, ou o “Stupa”, representação budista tântrica dos chakras ou dos 5 elementos em forma de estátua ou construção.

HON SHA ZE SHO NEN - Esse símbolo sagrado é usado para cura e energização
a distância, em pessoas ausentes, como também em seções de imposições de mãos e autotratamento, atuando no corpo mental e na parte consciente da mente. Trabalha sobre os chakras da Garganta, Frontal e Coronário.
Atua sobre as ondas quânticas, proporcionando ação fora do espaço (trabalho a distância ) e do tempo atual ( presente ). Quando enviado ao passado, a energia REIKI ajuda a tratar de traumas de infância ou de vidas passadas, influenciando um evento passado e reprogramando-o. Em uma espécie de efeito dominó, o presente e o futuro passam a reagir, e assim a realidade é transformada. Nesse caso, pode-se usar uma foto da época do trauma. Se isso não for possível, e se não tivermos a data em que o trauma aconteceu, apenas pensamos no evento, e com afirmações peça que a energia REIKI  vá até causa e a sane. Enviada ao futuro, a energia REIKI pode ser armazenada ou acumulada e será disparada e recebida na hora previamente determinada.
Essa técnica é de grande utilidade quando vamos passar por situações difíceis, que possam estressar, como uma entrevista para um trabalho, uma audiência na justiça, uma consulta médica ou odontológica, uma prova ou um concurso. Também pode nos ajudar a transformar situações que irão ocorrer, determinadas pelos nossos trânsitos planetários. Para utilizar essa técnica, procedemos da seguinte forma:
A) Colocamos ambas as mãos sobre o chakra Coronário no topo de nossa cabeça.
B) Com as mãos nessa posição, visualizamos o Hon Sha Ze Sho Nen, seguido do Sei He Ki, sempre repetindo os respectivos mantras três vezes.
C) Fazemos uma afirmação 3 vezes para a época em que a energia deverá agir.
D) Em seguida, visualizamos o Cho ku Rei, e repetimos seu mantra três vezes.