28.9.15

Um começo para a eternidade



★★★★★


AUTOCONHECIMENTO

“Aquele que conhece os outros é sábio, aquele que conhece a si próprio é iluminado.”(Lao-Tsé)


O equilíbrio desta energia é um dos mais poderosos meios da saúde integral.

A força vital é uma forma sutil de energia eletromagnética.



Acesse  ☼ Autoconhecimento



Os módulos postados dividem-se em fases,
entre muitas pesquisas on-line sobre o assunto que abre a primeira fase

A técnicas de vibrações do físico e não físico, são usadas para mandar energia através de todo organismo “abrindo” pontos bloqueados.


Importante:

Somente com o Auto-conhecimento podemos lograr uma auto-transformação... e assim uma Auto-Realização.

Certo está... que seu interesse em conhecer novos temas ou reativar temas já desenvolvidos pulsa presente em sua vida. Quando estamos em aprendizados complementares à nossa formação, é natural que possamos estranhar as diferentes propostas que levam ao mesmo caminho. São portas de novas realidades, quais precisamos ter conhecimento de seu significado, antes de se adotar ou deixar de lado, pois não havíamos recebido formação e sentidos novos na vida. Não há necessidade de comprovar algo, sendo que o filtro e a prática em observação cotidiana são o ponto fundamental de sua transformação.

A orientação, o simples fato de disponibilizar assuntos tão diferentes entre si, faz com que a leitura tenha aproveitamento e não apenas sirva a acumular informações. Aprecie e filtre tudo aquilo que o torna mais desperto a boas vibrações em seu cotidiano, suas tendências vibracionais e seu prazer em qualificar suas informações....certamente, este é o eixo aos que estão realmente interessados a conhecer as faces vibracionais do Autoconhecimento, Evolução Pessoal e seu Direcionamento ao que podemos completar nesta fase por conscienciologia.

É sabido que a busca do autoconhecimento consciente esteve sempre ligada de forma muito estreita aos mistérios mais profundos tanto do homem como do universo.





“O que é necessário para mudar uma pessoa é mudar sua consciência de si mesma. ”(Abraham H. Maslow)


O autoconhecimento e a EVOLUÇÃO PESSOAL significam o conhecimento de um indivíduo sobre si mesmo.
Identificação das tensões instaladas no corpo via processos comportamentais.
Tomada da consciência da correlação entre as percepções e conflitos registrados.
Combina o trabalho mental com o psíquico, ajudando a compreender os problemas emocionais e concretizar o potencial para o prazer e a alegria.

A bioenergia é o campo de atividades que experiência a energia da vida, ou seja, a energia que mantém o ser vivo com vida. É a energia vital. Nós a ativamos em nós com o ar que respiramos, com o contato com a terra que recarrega nossas energias, com a água que renova constantemente a vida e onde toda a vida começa, com o movimento, com o alimento para o corpo e para a mente. Campos interdisciplinares.

Cada ser vivo possui sua energia própria. O bioenergético leva em conta esta energia e a utiliza em suas avaliações do estado geral da saúde.

Portanto é um método que permite personalizar os cuidados com a vida de cada pessoa. É muito importante que a nossa energia vital circule livremente sem nenhum bloqueio. Desta forma teremos boa energia vital. Isto é imprescindível para nosso bem estar.

Ativando a energia em nosso corpo.
Há muitas maneiras de ativar a energia. Recomendável fazer algum exercício, entrando em contacto com a natureza: terra, água, florestas, montanhas, bosques ou, simplesmente respirando profunda e suavemente.Seguir uma dieta natural e frugal, com predominância de alimentos crus tomando bastante líquido até sentir voltar a vitalidade.
Energizar-se, friccionando as mãos e o corpo. Desenvolver o pensamento e atitudes positivas em relação à vida.



Tudo isto ativa nossa energia.
Autoconhecimento e Integrativas: formas de qualidade de vida!



A prática de se conhecer melhor faz com que uma pessoa tenha controle sobre suas emoções, independente de serem positivas ou não. Tal controle emocional provocado pelo autoconhecimento pode evitar sentimentos de baixa auto-estima, inquietude, frustração, ansiedade, instabilidade emocional e outros, atuando como importante exercício de bem-estar e ocasionando resoluções produtivas e conscientes acerca de seus variados problemas.

Toda pessoa possui o refúgio dos seus recursos pessoais, mas esse pode ser acionado de forma a não se desgastar se houver o controle das emoções ou ainda utilizar de forma a obter futura recomposição. Também consegue permanecer equilibrada em casos de fatores externos como críticas, perda de emprego, término de relacionamento e outros que vulnerabilizam o emocional. O conhecimento de si próprio não dá prioridade a opiniões ou respostas e sim estimula seus fatores positivos a detectar os negativos a fim de modificá-los favoravelmente.

Pode-se buscar o autoconhecimento a partir da detecção dos defeitos e qualidades, sendo esses externos (corporais) e internos (emocionais). O equilíbrio entre os fatores internos e externos deve ser buscado para que não haja espaço para manipulação e fragilidade. Também pode haver reflexão de vida, analisando o comportamento obtido até então e as atitudes tomadas para que se consiga detectar maus atos e comportamentos, a fim de que não mais ocorram.

Por meios diferenciados como a filosofia, o autoconhecimento ou conhecimento de si é ou um objeto de investigação epistemológica ou é a finalidade de uma busca de natureza ética.

Quando visto como objeto da investigação, o que se busca é a explicação de como e o que é conhecido. Quando visto como projeto ético, o que se busca é a realização de algo que leve o sujeito a ser mestre de si mesmo e, consequentemente, um ser humano melhor. Algumas vezes é obtido através da orientação multidisciplinar, que é uma prática de constantes buscas e aprimoramentos, onde os dias nascem com mais luz.

De fato cabe a cada um de nós buscarmos desenvolvermos nosso potencial. Mas como? Com pouco espaço de tempo, muita tecnologia, manuseio simples e resultados surpreendentes o curso online oferece às pessoas momentos profundos de reflexão.

“Sabemos o que somos, mas não o que poderíamos ser.”
(William Shakespeare)

Cabe a cada um de nós buscarmos desenvolver nosso potencial e imperfeições. Autoconhecimento é conhecer a si mesmo. O que você gosta? O que você não gosta? Quais são suas habilidades e suas competências? Quais os conhecimentos e as habilidades que você precisa? Que atitudes que você está querendo mudar? Como você é percebido por todas as pessoas com quem você convive nos papéis profissional, familiar, conjugal ou social? Aonde você quer chegar? Essas respostas fazem você refletir e chegar a algumas boas conclusões.

Como qualquer bom assunto, este é um termo subjetivo, amplo e enriquecido de aspectos, métodos e teorias. O importante é descobrir.
Essas considerações concluem que os livros, mesmo fundamentais na nossa existência, somente eles não desenvolvem. É preciso que os sábios nos ajudem...procura-se formas de autoconhecimento - ferramentas, métodos práticos, experiências emocionais positivas e negativas, feedbacks positivos, construtivos.

No entanto, o conhecimento não fica restrito apenas àquilo que é exterior a cada um, mas também ao autoconhecimento, como ele foi construído e como se dá a sua contínua construção, dentro dos contextos nos quais cada um está inserido.


O autoconhecimento torna-se uma condição imprescindível para termos mais segurança em liberar o nosso potencial. Toda mudança intrínseca é referência para atos de sabedoria, para lidar com as dificuldades das situações que a vida nos impõe. Existem literaturas, métodos, ferramentas que ajudam a clarear a percepção de quem somos, como somos e como poderemos ser competentes para produzir. Olhar para dentro de si mesmo, entender a sua vida, a sua história e ter a visão do futuro. Sabemos que para ter sucesso (isso é tão relativo!), precisamos conhecer nossas habilidades, nossas capacidades, nossos limites e não importa a idade que temos. Portanto, é necessário traçar as trilhas e caminhar em direção ao desenvolvimento constante: rumo a Evolução Pessoal.

A importância do autoconhecimento foi retratada na Grécia clássica na inscrição no portal do templo de Apolo em Delfos: Homem, conhece-te a ti mesmo. Assim, já a própria sabedoria da Antiguidade apontava para essa necessidade. Ele é um diagnóstico, ele em si é uma especial informação, um começo para a eternidade!

E tudo isto serve para se saber onde se está, estratégia serve para saber aonde se quer chegar e atitude significa ter garra e instrumentos para se conseguir chegar lá.

“As pessoas viajam para admirar a altura das montanhas, as imensas ondas dos mares, o longo percurso dos rios, o vasto domínio do oceano, o movimento circular das estrelas, e no entanto elas passam por si mesmas sem se admirarem.”
(Santo Agostinho)

Bem Vindo ! Paz Profunda!

 NAVEGAÇÃO E PESQUISA  Solar 8