9.10.07

Sites divesificados, temas holísticos e estudos! Lazer e artes.









YOUTUBE Canal Terapiastral


http://www.youtube.com/user/TERAPIASTRAL

https://www.youtube.com/user/Acthvi
Espaço  complementar a INTEGRATIVAS http://integrativas.blogspot.com.br 
ARTE, TECNOLOGIA, HOLISMO, CIÊNCIA, NOVA ERA,  QUÂNTICA,  RECICLAGENS E 
COLETÂNEA   DE  BOAS  ENERGIAS.

TEMAS HOLÍSTICOS E DIVERSIFICADOS

NAVEGUE EM
CLIPPING, XTudos ( estudos)
COLETÂNEA ENTRE A MÍDIA E PESQUISAS

temas diferenciados pelas tags
Qualidade de vida em todos os momentos.


Abraço solar!


[ ] Propriedade das cores






Cores são estados vibratórios da luz.

Como energias, podem ser usadas para curar desequilíbrios físicos e ampliar a consciência espiritual

A cromoterapia passou a ser conhecida, nos tempos atuais, após a descoberta de uma construção no Egito batizada com o nome de "Palácio das Cores". Tamanha era a profusão de luzes coloridas ali a ponto de os historiadores desconfiarem que a razão para a existência daquilo não era meramente decorativa.

Um cientista indiano chamado Ghadiali foi o primeiro a fazer as constatações científicas que trouxeram ao mundo moderno o uso da cromoterapia. A conclusão dos estudos dele foi que a cor é uma frequência vibratória da luz do sol; que as vibrações das cores afetam o organismo humano e podem ser usadas para curar.

Em nosso cotidiano, podemos observar como nos sentimos atraídos pela natureza e sua exuberante cor verde; parece que precisamos dela para nos equilibrar. Com o azul do mar, a sensação é de uma calma que toma conta da gente.

De acordo com a cromoterapia, os chacras acumulam energia e vibram em cores diferentes. Quando um chacra está em desarmonia, o corpo físico também estará, e uso adequado das cores restabelece seu funcionamento e também a saúde física.


Como atuam as cores

Vermelho - É a cor que se relaciona com o mundo físico, com o poder, a vitalidade, a sensação de estar presente no "aqui e agora". É indicada para estimular as pessoas que se sentem deprimidas e distanciadas do momento presente, trazer para a realidade o sonhador. Nas pessoas saudáveis, tem efeito vitalizante e estimulante. Deve ser usada com moderação, pois pode causar irritabilidade. Está ligada ao primeiro chacra.

Laranja - É a cor da força de vontade, da superação dos obstáculos e da transformação. Estimulante, desobstruindo as energias estagnadas que causam as limitações e dificuldades da vida. Por estar em sintonia com o segundo chacra, atua no baço e na limpeza dos glóbulos vermelhos deteriorados; auxilia o tratamento de distúrbios gástricos e intestinais e auxilia na eliminação de gorduras.

Amarelo - É a cor da integridade, que levanta a nossa auto-estima quando nos afastamos da nossa verdadeira natureza e, preocupados em satisfazer as expectativas dos outros, distanciamo-nos da auto-realização. Estimula os nervos, as funções do cérebro e o intelecto. Auxilia o combate à depressão, à melancolia e ao cansaço mental. Por estar relacionada ao chacra do plexo solar, atua muito bem na limpeza de energias negativas, assim como nas desordens no aparelho digestivo. A água solarizada com amarelo é levemente laxativa.

Verde - É a cor do chacra cardíaco, do equiíbrio, do estado de neutralidade. Por isso é também conhecida como a cor da cura. Hospitais e casas psiquiátricas fazem amplo uso dela para neutralizar os estados extremos. O verde é uma cor pacífica, e com a tranqüilidade que emite, permite-nos analisar as situações a nossa volta. Alivia as tensões e proporciona relaxamento.

Azul - Por estar entre as cores que denominamos frias, tem uma vibração mais sutil. Está associado a calma, relaxamento, paz interior e fé. Ligado ao chacra laríngeo, nos reporta a sabedoria de falar com sutileza, sem impor opiniões nem ofender. Não fale quando não for chamado, é o que diz o azul. Amplamente utilizado na cromoterapia por estar ligado ao lado espiritual, é também indicado como analgésico e calmante.

Azul Indigo - É a cor da consciência superior, ligada à visão espiritual do chacra frontal. No campo mental, trabalha processos de culpa, justamente por ativar a percepção mais elevada da vida. Traz a consciência do perdão, pela qual libertamo-nos dos erros compreendendo que fizemos, no passado, apenas o que poderíamos ter feito. Por estar ligada a estados alterados de consciência, atua muito bem em visualizações. É indicada para o alívio das dores, bastando para isso fixar olhar na luz dessa cor.

Violeta - É a cor da espiritualidade e da unicidade, ligada ao chacra coronário. Mentalizações com o violeta aumentam nossa frequência vibratória e nos permitem ver as diferenças entre as pessoas como algo saudável, o que nos ajuda a aceitar o outro e nós mesmos como somos, livres do sentimento de competição. Terapeuticamente, essa cor é usada no tratamento de infecções.


Aplicação das cores

O tratamento cromoterápico é realizado por especialistas, usando bastões luminosos com um cristal na ponta. Para problemas leves ou simples harmonização do campo energético, a cromoterapia pode auto-aplicada com facilidade. Estes são os métodos:

Mentalização da cor - Firmemente concentrado, imagine o corpo envolvido por uma luz na cor indicada. Embora não produza um efeito fisicamente visível, o poder da sua mente cria uma energia com a qualidade de que o corpo precisa. Essa técnica é a mais difícil, mas tem a vantagem de poder ser usada a qualquer hora, em qualquer lugar.

Aplicação de luz - Você pode usar lâmpadas coloridas num abajur em seu quarto. Se não encontrar a lâmpada na cor desejada, pegue uma branca e pinte-a com guache. Alguns minutos diários são suficientes.

Água solarizada - Pode-se "beber" a cor por meio da água energizada. Pegue um copo ou uma garrafa com água mineral; envolva o recipiente em papel crepom ou celofane na cor desejada e deixe-o 90 minutos sob o sol (até as 10 da manhã ou depois das 3 da tarde). Deixe a água refrescar e tome-a.

Nos alimentos - Um prato colorido sempre será o mais saudável. Esteja atento para que sua alimentação tenha um pouco de cada cor.

No vestuário e na decoração - Observando os aspectos emocionais evidenciados por cada cor, procure ter em seu guarda-roupa algumas peças que poderão ser usadas para realçar determinados sentimentos. Já em sua casa, prefira cores mais suaves como as de tons pastéis. Justamente por ser diluídas, elas atuam mais suavemente.



Clipping : Maria Silvia Pacini Orlovas
Cromática e outros assuntos relacionados a terapias com a cor.

Terapias Quânticas





Medicina Integral: a Medicina da Nova Era

Um grupo interdisciplinar de pesquisadores iniciou há 38 anos no México uma forma diferente de tratar a saúde do ser humano. Após estudarem todas as áreas desenvolvidas para a cura de doenças (acupuntura, fitoterapia, homeopatia, cromoterapia, cristaloterapia, etc.) resgatou-se aquilo que se achou válido e se acrescentou o conceito mais moderno da física quântica chegando a definir teorias de função do ser humano, ou seja, a biofísica. O homem através da história da medicina tradicional se preocupou muito apenas com a explicação do corpo e mente do ponto de vista da bioquímica. Vejamos como eles mesmos definem esta nova ciência...

"Sem danificar o delicado equilíbrio da vida, nasce um novo conceito para o tratamento das doenças"

Conceituamos o ser humano como uma entidade em evolução estruturado por corpo, emoções, mente e alma. Quando estes elementos interagem em harmonia se estabelece o estado de Saúde, ao contrário, ao perderem a coerência, se faz evidente o estado enfermo ou doença.

Desde 1968, durante um tempo, um grupo interdisciplinado se dedicou a investigar vários tratamentos alternativos como acupuntura, fitoterapia, cromoterapia, homeopatia entre outras, com o propósito de desenvolver um sistema terapêutico que integre aqueles recursos para garantir uma porcentagem razoável de cura de patologias no menor tempo possível e com maior eficácia.

Atualmente, constituído como Centro de Estudos Kardem, nosso grupo tem sede em Guadalajara, Jalisco (México). Existem participantes do México, Venezuela, Espanha, França, Estados Unidos, Perú e Colombia.

Nossas pesquisas se iniciaram a partir de um ponto de vista diferente ao que predominava naquela época, e assim, tomamos como premissa que o corpo humano é formado por matéria e energia.

Com os avanços da investigação científica se tem avançado também na compreensão do comportamento da matéria até chegar a especialidades como a engenharia genética. Não obstante, não se atingiu o mesmo ritmo de avanço tão acelerado nos estudos em torno dos fenômenos quânticos na conformação de ambientes de energia que permitam uma inter-relação total entre mente e corpo, e o que isto implica no sofrimento. Para atender a essa lacuna no conhecimento, estudamos a fundo o comportamento da energia, aprofundando-nos no universo sub-atômico e desenvolvemos um modelo biofísico* para compreender o ser humano de maneira integral nesse novo âmbito, e poder estabelecer a relação entre as diversas movimentações dos fluxos energéticos e as diversas patologias.

Em base a este modelo criamos uma anatomia e fisiologia energética e sua íntima correlação com os sistemas, aparelhos, órgãos, tecidos e células que integram o corpo humano. Também se compreendeu a fisiopatologia e a etiopatologia para explicar os "comos" e os "porquês" das diversas alterações energéticas que causam as doenças, derivadas entre outras causas, dos hábitos inadequados com relação a exercícios físicos, alimentação, respiração, sono, conflitos emocionais, frustrações e atitudes mentais inadequadas.

Inicialmente se formam alterações e interferências na forma e funções dos elementos biofísicos, e logo se manifestam como doenças nas estruturas biológicas e nos processos bioquímicos do organismo.

Este modelo biofísico do corpo humano, periodicamente é atualizado para se manter em dia com a aplicação dos avanços da Física Quântica na Medicina.

Do princípio que a vida se desenvolve graças a três funções básicas: comer, respirar e dormir, pensamos que nosso primeiro desafio era encontrar a relação entre os diferentes tipos de doenças e os hábitos ligados a estas funções. Os resultados iniciais dessas investigações fizeram surgir o conceito de uma Medicina Integral Personalizada, com o objetivo de se tomar consciência nos seguintes pontos e encorajar o paciente a implementar algumas mudanças em sua vida em prol de sua saúde:

1o. Entender os hábitos negativos desenvolvidos por um paciente para sugerir novos hábitos positivos para sua saúde que o ajudarão a recuperar o equilíbrio. O esforço para se manter uma disciplina e praticar estes hábitos simples é recompensado quando se desfruta de plenitude e se recupera a jovialidade.

2o. Desenvolver sistemas alimentares integrando o critério químico-calórico tradicional com o critério quântico, para não colocar atenção somente no balanço nutricional, mas também equilibrar as diferentes energias, indispensáveis para o funcionamento afinado dos "ambientes" que se formam no interior de cada órgão.

3o. Recomendar os exercícios respiratórios convenientes para propiciar uma oxigenação apropriada e os exercícios corporais pertinentes para liberação dos estados de estresse.

Dados os resultados obtidos, ficou demonstrado que implementar um "Programa de Saúde Integral" simplifica o processo de recuperação e mesmo sem o uso de remédios, em algumas enfermidades a recuperação foi de até 30%.

Para terminar, se tem desenvolvido uma série de recursos a nível de laboratório que permitem corrigir transtornos e alterações energéticas que, ao mesmo tempo em que estimulam o funcionamento correto das funções do organismo, não o intoxicam nem lhe causam danos colaterais para se chegar a cura completa. Assim, não se afeta o equilíbrio da vida. Ao se restabelecer a ordem, é permitido ao corpo recuperar a saúde.

Dr. José Luis González Ladera - Coordenador Acadêmico

Lic. Victor Sánchez Vigil - Coordenador Docente

por Oscar Franco - http://www.vialuz.com/linkArticles.do?id=577&typeId=7